UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva Barbosa, Fabrício
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Cultura e Turismo
Texto Completo: https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/570
Resumo: Os eventos em geral cada vez mais se encontram inseridos no cenário econômico de grandes destinações, sejam elas turísticas ou não. Por meio da implementação da produção e consumo da música, os eventos alavancam a economia local e contribuem significativamente no desenvolvimento das localidades nas quais se encontram inseridos. A presente pesquisa objetivou propor um modelo conceitual a ser utilizado no planejamento estratégico de megaeventos, analisando a sua estrutura desde a concepção, perpassando sua preparação e realização, até o encerramento total das atividades envolvidas. O resultado deste estudo aponta para a elaboração de um modelo conceitual com a finalidade de ilustrar as diferentes fases dos eventos que têm a música como facilitador da indústria do entretenimento.
id UESC-2_8e1bb776ebb545598fca1f150249bf20
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/570
network_acronym_str UESC-2
network_name_str Revista de Cultura e Turismo
repository_id_str
spelling UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAISOs eventos em geral cada vez mais se encontram inseridos no cenário econômico de grandes destinações, sejam elas turísticas ou não. Por meio da implementação da produção e consumo da música, os eventos alavancam a economia local e contribuem significativamente no desenvolvimento das localidades nas quais se encontram inseridos. A presente pesquisa objetivou propor um modelo conceitual a ser utilizado no planejamento estratégico de megaeventos, analisando a sua estrutura desde a concepção, perpassando sua preparação e realização, até o encerramento total das atividades envolvidas. O resultado deste estudo aponta para a elaboração de um modelo conceitual com a finalidade de ilustrar as diferentes fases dos eventos que têm a música como facilitador da indústria do entretenimento.Editus2015-07-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/570CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 9 n. 2 (2015); 135 - 1501982-5838reponame:Revista de Cultura e Turismoinstname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)instacron:UESCporhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/570/523Silva Barbosa, Fabrícioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-10-06T02:26:45Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/570Revistahttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/PUBhttps://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/oaieditus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com1982-58381982-5838opendoar:2015-10-06T02:26:45Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)false
dc.title.none.fl_str_mv UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
title UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
spellingShingle UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
Silva Barbosa, Fabrício
title_short UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
title_full UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
title_fullStr UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
title_full_unstemmed UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
title_sort UM MODELO CONCEITUAL DE MEGAEVENTOS MUSICAIS
author Silva Barbosa, Fabrício
author_facet Silva Barbosa, Fabrício
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva Barbosa, Fabrício
description Os eventos em geral cada vez mais se encontram inseridos no cenário econômico de grandes destinações, sejam elas turísticas ou não. Por meio da implementação da produção e consumo da música, os eventos alavancam a economia local e contribuem significativamente no desenvolvimento das localidades nas quais se encontram inseridos. A presente pesquisa objetivou propor um modelo conceitual a ser utilizado no planejamento estratégico de megaeventos, analisando a sua estrutura desde a concepção, perpassando sua preparação e realização, até o encerramento total das atividades envolvidas. O resultado deste estudo aponta para a elaboração de um modelo conceitual com a finalidade de ilustrar as diferentes fases dos eventos que têm a música como facilitador da indústria do entretenimento.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/570
url https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/570
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uesc.br/index.php/cultur/article/view/570/523
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editus
publisher.none.fl_str_mv Editus
dc.source.none.fl_str_mv CULTUR - Revista de Cultura e Turismo; v. 9 n. 2 (2015); 135 - 150
1982-5838
reponame:Revista de Cultura e Turismo
instname:Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
instacron:UESC
instname_str Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
instacron_str UESC
institution UESC
reponame_str Revista de Cultura e Turismo
collection Revista de Cultura e Turismo
repository.name.fl_str_mv Revista de Cultura e Turismo - Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)
repository.mail.fl_str_mv editus@uesc.br||mavila1000@gmail.com||revistacet@hotmail.com
_version_ 1799319079020920832