EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Communitas |
Texto Completo: | https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/7303 |
Resumo: | O presente trabalho é parte de uma pesquisa de mestrado que tinha como finalidade entender como se deu o processo de implementação do Ensino Médio de Tempo Integral na Craveiro Costa, abordaremos no referido trabalho os caminhos da educação integral no Acre como forma de compreendermos as mudanças que ocorre no chão da escola. Para isso, utilizamos como caminhos metodológicos a pesquisa no/do/com o cotidiano e como estratégia as rodas de conversas. Assim, apresentamos os diálogos que tivemos com os professores sobre a compreensão deles em relação a Educação Integral, planejamento e como se desenvolvem as atividades na Escola de Tempo Integral Craveiro Costa, bem como a participação do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) em todo processo de implementação, bem como no planejamento e na execução do programa na escola, o que nos levar a compreender por meio da pesquisa que há uma formação voltada para as avaliações, resultados e desempenhos. |
id |
UFAC-2_a7fb3e380394cba9c06ee506d10c7412 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7303 |
network_acronym_str |
UFAC-2 |
network_name_str |
Communitas |
repository_id_str |
|
spelling |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORESEducação Integral; cotidiano; política; docentes. O presente trabalho é parte de uma pesquisa de mestrado que tinha como finalidade entender como se deu o processo de implementação do Ensino Médio de Tempo Integral na Craveiro Costa, abordaremos no referido trabalho os caminhos da educação integral no Acre como forma de compreendermos as mudanças que ocorre no chão da escola. Para isso, utilizamos como caminhos metodológicos a pesquisa no/do/com o cotidiano e como estratégia as rodas de conversas. Assim, apresentamos os diálogos que tivemos com os professores sobre a compreensão deles em relação a Educação Integral, planejamento e como se desenvolvem as atividades na Escola de Tempo Integral Craveiro Costa, bem como a participação do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) em todo processo de implementação, bem como no planejamento e na execução do programa na escola, o que nos levar a compreender por meio da pesquisa que há uma formação voltada para as avaliações, resultados e desempenhos. Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC2024-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/730310.29327/268346.7.17-22Communitas; v. 7 n. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS; 307-320Communitas; Vol. 7 No. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS; 307-320Revista Communitas; ##issue.vol## 7 ##issue.no## 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS; 307-3202526-597010.29327/268346.7.17reponame:Communitasinstname:Universidade Federal do Acre (UFAC)instacron:UFACporhttps://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/7303/4472Copyright (c) 2023 Communitashttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessde Souza Araujo, Manoel Gonçalves, Rafael Marques2024-01-22T18:37:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7303Revistahttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/COMMUNITASPUBhttps://periodicos.ufac.br/revista/index.php/COMMUNITAS/oairevistas@ufac.br || rafael.goncalves@ufac.br2526-59702526-5970opendoar:2024-01-22T18:37:11Communitas - Universidade Federal do Acre (UFAC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
title |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
spellingShingle |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES de Souza Araujo, Manoel Educação Integral; cotidiano; política; docentes. |
title_short |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
title_full |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
title_fullStr |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
title_full_unstemmed |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
title_sort |
EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO ACRE APARTIR DA PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES |
author |
de Souza Araujo, Manoel |
author_facet |
de Souza Araujo, Manoel Gonçalves, Rafael Marques |
author_role |
author |
author2 |
Gonçalves, Rafael Marques |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
de Souza Araujo, Manoel Gonçalves, Rafael Marques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Integral; cotidiano; política; docentes. |
topic |
Educação Integral; cotidiano; política; docentes. |
description |
O presente trabalho é parte de uma pesquisa de mestrado que tinha como finalidade entender como se deu o processo de implementação do Ensino Médio de Tempo Integral na Craveiro Costa, abordaremos no referido trabalho os caminhos da educação integral no Acre como forma de compreendermos as mudanças que ocorre no chão da escola. Para isso, utilizamos como caminhos metodológicos a pesquisa no/do/com o cotidiano e como estratégia as rodas de conversas. Assim, apresentamos os diálogos que tivemos com os professores sobre a compreensão deles em relação a Educação Integral, planejamento e como se desenvolvem as atividades na Escola de Tempo Integral Craveiro Costa, bem como a participação do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) em todo processo de implementação, bem como no planejamento e na execução do programa na escola, o que nos levar a compreender por meio da pesquisa que há uma formação voltada para as avaliações, resultados e desempenhos. |
publishDate |
2024 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2024-01-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/7303 10.29327/268346.7.17-22 |
url |
https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/7303 |
identifier_str_mv |
10.29327/268346.7.17-22 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufac.br/index.php/COMMUNITAS/article/view/7303/4472 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2023 Communitas http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2023 Communitas http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora da Universidade Federal do Acre - EDUFAC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Communitas; v. 7 n. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS; 307-320 Communitas; Vol. 7 No. 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS; 307-320 Revista Communitas; ##issue.vol## 7 ##issue.no## 17 (2023): EDUCAÇÃO EM MÚLTIPLOS CONTEXTOS E LINGUAGENS; 307-320 2526-5970 10.29327/268346.7.17 reponame:Communitas instname:Universidade Federal do Acre (UFAC) instacron:UFAC |
instname_str |
Universidade Federal do Acre (UFAC) |
instacron_str |
UFAC |
institution |
UFAC |
reponame_str |
Communitas |
collection |
Communitas |
repository.name.fl_str_mv |
Communitas - Universidade Federal do Acre (UFAC) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistas@ufac.br || rafael.goncalves@ufac.br |
_version_ |
1798313222292373504 |