Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Juliana Cristina da Silva Ferreira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3375
Resumo: O presente projeto propõe uma pesquisa sobre a formação da opinião pública no município de Parintins, visando a identificar e caracterizar as instituições e as pessoas considerados formadores de opinião por diferentes agentes institucionais da cidade. Pretende-se, portanto, responder ao seguinte problema de pesquisa: quem são os principais formadores de opinião em Parintins, conforme a opinião de agentes institucionais da cidade? Pretende-se responder a essa questão mediante um levantamento quantitativo de opinião, baseado em questionários aplicados aos seguintes grupos de agentes sociais: líderes políticos (prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos), líderes religiosos (bispo, padres, sacerdotes, pastores), líderes de associações civis (movimentos sociais, sindicatos, associações, associações folclóricas) e universitários (diretores, coordenadores, professores, movimentos universitários. Ao final de tal percurso, pretende-se atingir o objetivo geral da pesquisa, correspondente a caracterizar os principais formadores de opinião pública em Parintins, mediante o cumprimento dos seguintes objetivos específicos: 1. Caracterizar quem são os principais formadores de opinião do município de Parintins, conforme indicados pelos representantes das seguintes categorias sociais: líderes políticos (prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos), líderes religiosos (bispo, padres, sacerdotes, pastores), líderes de associações civis (movimentos sociais, sindicatos, associações e associações folclóricas) universitário (diretores, coordenadores, professores, movimentos universitários); 2. Identificar os indivíduos que os entrevistados consideram ser os principais formadores de opinião no município; 3. Verificar as instituições que gozam de maior credibilidade no município segundo a avaliação dos entrevistados; 4. Identificar as instituições que gozam de menor credibilidade no município, segundo a avaliação dos entrevistados.
id UFAM-1_1d233a7976d15b4edfcafbf60113e494
oai_identifier_str oai:localhost:prefix/3375
network_acronym_str UFAM-1
network_name_str Repositório Institucional da UFAM
repository_id_str
spelling Instituições e agentes formadores de opinião em ParintinsOpinião PúblicaFormadores de OpiniãoParintinsCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃOO presente projeto propõe uma pesquisa sobre a formação da opinião pública no município de Parintins, visando a identificar e caracterizar as instituições e as pessoas considerados formadores de opinião por diferentes agentes institucionais da cidade. Pretende-se, portanto, responder ao seguinte problema de pesquisa: quem são os principais formadores de opinião em Parintins, conforme a opinião de agentes institucionais da cidade? Pretende-se responder a essa questão mediante um levantamento quantitativo de opinião, baseado em questionários aplicados aos seguintes grupos de agentes sociais: líderes políticos (prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos), líderes religiosos (bispo, padres, sacerdotes, pastores), líderes de associações civis (movimentos sociais, sindicatos, associações, associações folclóricas) e universitários (diretores, coordenadores, professores, movimentos universitários. Ao final de tal percurso, pretende-se atingir o objetivo geral da pesquisa, correspondente a caracterizar os principais formadores de opinião pública em Parintins, mediante o cumprimento dos seguintes objetivos específicos: 1. Caracterizar quem são os principais formadores de opinião do município de Parintins, conforme indicados pelos representantes das seguintes categorias sociais: líderes políticos (prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos), líderes religiosos (bispo, padres, sacerdotes, pastores), líderes de associações civis (movimentos sociais, sindicatos, associações e associações folclóricas) universitário (diretores, coordenadores, professores, movimentos universitários); 2. Identificar os indivíduos que os entrevistados consideram ser os principais formadores de opinião no município; 3. Verificar as instituições que gozam de maior credibilidade no município segundo a avaliação dos entrevistados; 4. Identificar as instituições que gozam de menor credibilidade no município, segundo a avaliação dos entrevistados.CNPQUniversidade Federal do AmazonasBrasilLíngua e Literatura PortuguesaInstituto de Ciências Humanas e LetrasPROGRAMA PIBIC 2012UFAMAntonio Heriberto Catalão JúniorJuliana Cristina da Silva Ferreira2016-09-23T15:26:43Z2016-09-23T15:26:43Z2013-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3375application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T17:25:45Zoai:localhost:prefix/3375Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T17:25:45Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
title Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
spellingShingle Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
Juliana Cristina da Silva Ferreira
Opinião Pública
Formadores de Opinião
Parintins
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO
title_short Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
title_full Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
title_fullStr Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
title_full_unstemmed Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
title_sort Instituições e agentes formadores de opinião em Parintins
author Juliana Cristina da Silva Ferreira
author_facet Juliana Cristina da Silva Ferreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Antonio Heriberto Catalão Júnior
dc.contributor.author.fl_str_mv Juliana Cristina da Silva Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Opinião Pública
Formadores de Opinião
Parintins
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO
topic Opinião Pública
Formadores de Opinião
Parintins
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO
description O presente projeto propõe uma pesquisa sobre a formação da opinião pública no município de Parintins, visando a identificar e caracterizar as instituições e as pessoas considerados formadores de opinião por diferentes agentes institucionais da cidade. Pretende-se, portanto, responder ao seguinte problema de pesquisa: quem são os principais formadores de opinião em Parintins, conforme a opinião de agentes institucionais da cidade? Pretende-se responder a essa questão mediante um levantamento quantitativo de opinião, baseado em questionários aplicados aos seguintes grupos de agentes sociais: líderes políticos (prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos), líderes religiosos (bispo, padres, sacerdotes, pastores), líderes de associações civis (movimentos sociais, sindicatos, associações, associações folclóricas) e universitários (diretores, coordenadores, professores, movimentos universitários. Ao final de tal percurso, pretende-se atingir o objetivo geral da pesquisa, correspondente a caracterizar os principais formadores de opinião pública em Parintins, mediante o cumprimento dos seguintes objetivos específicos: 1. Caracterizar quem são os principais formadores de opinião do município de Parintins, conforme indicados pelos representantes das seguintes categorias sociais: líderes políticos (prefeito, vice-prefeito, ex-prefeitos, vereadores, secretários, presidentes de partidos), líderes religiosos (bispo, padres, sacerdotes, pastores), líderes de associações civis (movimentos sociais, sindicatos, associações e associações folclóricas) universitário (diretores, coordenadores, professores, movimentos universitários); 2. Identificar os indivíduos que os entrevistados consideram ser os principais formadores de opinião no município; 3. Verificar as instituições que gozam de maior credibilidade no município segundo a avaliação dos entrevistados; 4. Identificar as instituições que gozam de menor credibilidade no município, segundo a avaliação dos entrevistados.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-31
2016-09-23T15:26:43Z
2016-09-23T15:26:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3375
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3375
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
PROGRAMA PIBIC 2012
UFAM
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
PROGRAMA PIBIC 2012
UFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFAM
instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron:UFAM
instname_str Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron_str UFAM
institution UFAM
reponame_str Repositório Institucional da UFAM
collection Repositório Institucional da UFAM
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798061048269373440