A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFAM |
Texto Completo: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138 |
Resumo: | O Grupo Gênero, Trabalho e Educação e a Coordenadoria Distrital I da Seduc articulados estão construindo o projeto intitulado A Busca por uma Educação de Qualidade: Articulação Político-Pedagógica entre a Universidade e a Rede Estadual de Ensino , que objetiva aprofundar os estudos sobre a repetência e a evasão. As questões norteadoras são: Qual o percentual de evasão e de repetência no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano? Quais disciplinas reprovam mais? Quais programas e projetos são implantados na Coordenadoria para solucionar os problemas da evasão e repetência? Os procedimentos metodológicos são: Compilar os dados da Seduc sobre evasão e repetência; Após a análise traçar o perfil da evasão e da repetência; Compilar os projetos desenvolvidos na Coordenadoria I para enfrentar o problema da evasão e da repetência; Analisar os diferentes projetos e programas. Os documentos serão analisados seguindo as orientações de Birdan (1987) que aponta três etapas para o tratamento documental. |
id |
UFAM-1_9365a9e203061056e112f69c688fdc3f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:prefix/4138 |
network_acronym_str |
UFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFAM |
repository_id_str |
|
spelling |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUCEvasãoRepetênciaFracasso escolarCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOO Grupo Gênero, Trabalho e Educação e a Coordenadoria Distrital I da Seduc articulados estão construindo o projeto intitulado A Busca por uma Educação de Qualidade: Articulação Político-Pedagógica entre a Universidade e a Rede Estadual de Ensino , que objetiva aprofundar os estudos sobre a repetência e a evasão. As questões norteadoras são: Qual o percentual de evasão e de repetência no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano? Quais disciplinas reprovam mais? Quais programas e projetos são implantados na Coordenadoria para solucionar os problemas da evasão e repetência? Os procedimentos metodológicos são: Compilar os dados da Seduc sobre evasão e repetência; Após a análise traçar o perfil da evasão e da repetência; Compilar os projetos desenvolvidos na Coordenadoria I para enfrentar o problema da evasão e da repetência; Analisar os diferentes projetos e programas. Os documentos serão analisados seguindo as orientações de Birdan (1987) que aponta três etapas para o tratamento documental.CNPQUniversidade Federal do AmazonasBrasilTeorias e FundamentosFaculdade de EducaçãoPROGRAMA PIBIC 2013UFAMArminda Rachel Botelho MourãoDanielly Couto de Freitas2016-09-23T15:41:00Z2016-09-23T15:41:00Z2014-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T20:10:20Zoai:localhost:prefix/4138Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T20:10:20Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
title |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
spellingShingle |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC Danielly Couto de Freitas Evasão Repetência Fracasso escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
title_short |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
title_full |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
title_fullStr |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
title_full_unstemmed |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
title_sort |
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC |
author |
Danielly Couto de Freitas |
author_facet |
Danielly Couto de Freitas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Arminda Rachel Botelho Mourão |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Danielly Couto de Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Evasão Repetência Fracasso escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
topic |
Evasão Repetência Fracasso escolar CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
O Grupo Gênero, Trabalho e Educação e a Coordenadoria Distrital I da Seduc articulados estão construindo o projeto intitulado A Busca por uma Educação de Qualidade: Articulação Político-Pedagógica entre a Universidade e a Rede Estadual de Ensino , que objetiva aprofundar os estudos sobre a repetência e a evasão. As questões norteadoras são: Qual o percentual de evasão e de repetência no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano? Quais disciplinas reprovam mais? Quais programas e projetos são implantados na Coordenadoria para solucionar os problemas da evasão e repetência? Os procedimentos metodológicos são: Compilar os dados da Seduc sobre evasão e repetência; Após a análise traçar o perfil da evasão e da repetência; Compilar os projetos desenvolvidos na Coordenadoria I para enfrentar o problema da evasão e da repetência; Analisar os diferentes projetos e programas. Os documentos serão analisados seguindo as orientações de Birdan (1987) que aponta três etapas para o tratamento documental. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-31 2016-09-23T15:41:00Z 2016-09-23T15:41:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2013 UFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFAM instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM) instacron:UFAM |
instname_str |
Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
instacron_str |
UFAM |
institution |
UFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFAM |
collection |
Repositório Institucional da UFAM |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813274290692292608 |