O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maria Alcione Pereira Teles
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFAM
Texto Completo: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2826
Resumo: Pretende-se analisar a visão dos professores do Projovem Urbano na região norte sobre o processo de vivência no Programa no período de 2009 a 2010. Para tanto, serão utilizados o material empírico já coletado por meio da realização de grupo focal com professores, nos municípios de Itacoatiara, Parintins (AM), Boa Vista (RO) e Rio Branco. Os referidos dados estão disponíveis no Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos de Trabalho e Serviço Social na Amazônia (GETRA), ao qual este projeto está vinculado. Para alcançar o objetivo maior, foram traçados os seguintes objetivos específicos. 1) Identificar como são trabalhados os conteúdos, as unidades e os temas integradores na formação básica. 2) Conhecer a relação entre o trabalho pedagógico da qualificação profissional e a formação básica.3) Investigar a relação do trabalho pedagógico da participação cidadã com a formação básica. A escolha deste objeto está vinculado as pesquisas desenvolvidas pelo referido Grupo de Pesquisa, incluindo o Projeto de Iniciação Científica em curso intitulado O ProJovem Urbano no Amazonas: a visão do aluno a respeito de sua vivência no Programa. A técnica utilizada para análise dos depoimentos dos professores será análise de conteúdo.
id UFAM-1_dc425ab922f62336533b099da123b87c
oai_identifier_str oai:localhost:prefix/2826
network_acronym_str UFAM-1
network_name_str Repositório Institucional da UFAM
repository_id_str
spelling O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementaçãoProjovem UrbanoPoliticas PúblicasJuventudeCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIALPretende-se analisar a visão dos professores do Projovem Urbano na região norte sobre o processo de vivência no Programa no período de 2009 a 2010. Para tanto, serão utilizados o material empírico já coletado por meio da realização de grupo focal com professores, nos municípios de Itacoatiara, Parintins (AM), Boa Vista (RO) e Rio Branco. Os referidos dados estão disponíveis no Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos de Trabalho e Serviço Social na Amazônia (GETRA), ao qual este projeto está vinculado. Para alcançar o objetivo maior, foram traçados os seguintes objetivos específicos. 1) Identificar como são trabalhados os conteúdos, as unidades e os temas integradores na formação básica. 2) Conhecer a relação entre o trabalho pedagógico da qualificação profissional e a formação básica.3) Investigar a relação do trabalho pedagógico da participação cidadã com a formação básica. A escolha deste objeto está vinculado as pesquisas desenvolvidas pelo referido Grupo de Pesquisa, incluindo o Projeto de Iniciação Científica em curso intitulado O ProJovem Urbano no Amazonas: a visão do aluno a respeito de sua vivência no Programa. A técnica utilizada para análise dos depoimentos dos professores será análise de conteúdo.CNPQUniversidade Federal do AmazonasBrasilServiço SocialInstituto de Ciências Humanas e LetrasPROGRAMA PIBIC 2011UFAMCristiane Bonfim FernandezMaria Alcione Pereira Teles2016-09-23T15:21:38Z2016-09-23T15:21:38Z2012-07-31info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reporthttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2826application/pdfinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFAMinstname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)instacron:UFAM2021-11-10T16:51:40Zoai:localhost:prefix/2826Repositório InstitucionalPUBhttp://riu.ufam.edu.br/oai/requestopendoar:2021-11-10T16:51:40Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
title O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
spellingShingle O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
Maria Alcione Pereira Teles
Projovem Urbano
Politicas Públicas
Juventude
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL
title_short O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
title_full O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
title_fullStr O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
title_full_unstemmed O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
title_sort O Projovem Urbano na Região Norte: a visão dos professores sobre o seu processo de implementação
author Maria Alcione Pereira Teles
author_facet Maria Alcione Pereira Teles
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Cristiane Bonfim Fernandez
dc.contributor.author.fl_str_mv Maria Alcione Pereira Teles
dc.subject.por.fl_str_mv Projovem Urbano
Politicas Públicas
Juventude
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL
topic Projovem Urbano
Politicas Públicas
Juventude
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIAL
description Pretende-se analisar a visão dos professores do Projovem Urbano na região norte sobre o processo de vivência no Programa no período de 2009 a 2010. Para tanto, serão utilizados o material empírico já coletado por meio da realização de grupo focal com professores, nos municípios de Itacoatiara, Parintins (AM), Boa Vista (RO) e Rio Branco. Os referidos dados estão disponíveis no Grupo de Estudos e Pesquisas em Processos de Trabalho e Serviço Social na Amazônia (GETRA), ao qual este projeto está vinculado. Para alcançar o objetivo maior, foram traçados os seguintes objetivos específicos. 1) Identificar como são trabalhados os conteúdos, as unidades e os temas integradores na formação básica. 2) Conhecer a relação entre o trabalho pedagógico da qualificação profissional e a formação básica.3) Investigar a relação do trabalho pedagógico da participação cidadã com a formação básica. A escolha deste objeto está vinculado as pesquisas desenvolvidas pelo referido Grupo de Pesquisa, incluindo o Projeto de Iniciação Científica em curso intitulado O ProJovem Urbano no Amazonas: a visão do aluno a respeito de sua vivência no Programa. A técnica utilizada para análise dos depoimentos dos professores será análise de conteúdo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-31
2016-09-23T15:21:38Z
2016-09-23T15:21:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2826
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Serviço Social
Instituto de Ciências Humanas e Letras
PROGRAMA PIBIC 2011
UFAM
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Amazonas
Brasil
Serviço Social
Instituto de Ciências Humanas e Letras
PROGRAMA PIBIC 2011
UFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFAM
instname:Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron:UFAM
instname_str Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
instacron_str UFAM
institution UFAM
reponame_str Repositório Institucional da UFAM
collection Repositório Institucional da UFAM
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFAM - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813274276998938624