A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Orso, Paulino José
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735
Resumo: Neste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”.
id UFBA-10_2b96be81700b298c6704069b889f243d
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/21735
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁSEducaçãogolpe políticoreformasataque aos trabalhadoresNeste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”.Universidade Federal da Bahia2017-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudos conjunturaisapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/2173510.9771/gmed.v9i1.21735Germinal: marxismo e educação em debate; v. 9 n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL; 50-712175-560410.9771/gmed.v9i1reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735/14339Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessOrso, Paulino José2017-10-19T15:53:50Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/21735Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2017-10-19T15:53:50Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
title A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
spellingShingle A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
Orso, Paulino José
Educação
golpe político
reformas
ataque aos trabalhadores
title_short A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
title_full A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
title_fullStr A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
title_full_unstemmed A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
title_sort A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
author Orso, Paulino José
author_facet Orso, Paulino José
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Orso, Paulino José
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
golpe político
reformas
ataque aos trabalhadores
topic Educação
golpe político
reformas
ataque aos trabalhadores
description Neste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Estudos conjunturais
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735
10.9771/gmed.v9i1.21735
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735
identifier_str_mv 10.9771/gmed.v9i1.21735
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735/14339
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 9 n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL; 50-71
2175-5604
10.9771/gmed.v9i1
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313517494829056