A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735 |
Resumo: | Neste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”. |
id |
UFBA-10_2b96be81700b298c6704069b889f243d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/21735 |
network_acronym_str |
UFBA-10 |
network_name_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository_id_str |
|
spelling |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁSEducaçãogolpe políticoreformasataque aos trabalhadoresNeste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”.Universidade Federal da Bahia2017-05-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstudos conjunturaisapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/2173510.9771/gmed.v9i1.21735Germinal: marxismo e educação em debate; v. 9 n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL; 50-712175-560410.9771/gmed.v9i1reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735/14339Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessOrso, Paulino José2017-10-19T15:53:50Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/21735Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2017-10-19T15:53:50Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
title |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
spellingShingle |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS Orso, Paulino José Educação golpe político reformas ataque aos trabalhadores |
title_short |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
title_full |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
title_fullStr |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
title_full_unstemmed |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
title_sort |
A EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE GOLPE, OU ENTÃO, COMO AVANÇAR ANDANDO PARA TRÁS |
author |
Orso, Paulino José |
author_facet |
Orso, Paulino José |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Orso, Paulino José |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação golpe político reformas ataque aos trabalhadores |
topic |
Educação golpe político reformas ataque aos trabalhadores |
description |
Neste artigo nos propomos a analisar a realidade educacional e as implicações para os trabalhadores decorrentes do golpe parlamentar, jurídico, midiático, econômico e social desencadeado no Brasil, em 2016, e analisar os fatos que o marcaram e caracterizaram no intuito de desmistificar os discursos e revelar as práticas e os reais interesses encobertos e camuflados na suposta necessidade de derrubar um governo, para promover reformas, “resolver a crise” e “estabelecer uma ponte para o futuro”. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Estudos conjunturais |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735 10.9771/gmed.v9i1.21735 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735 |
identifier_str_mv |
10.9771/gmed.v9i1.21735 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/21735/14339 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Germinal: marxismo e educação em debate; v. 9 n. 1 (2017): CRÍTICA DA POLÍTICA EDUCACIONAL; 50-71 2175-5604 10.9771/gmed.v9i1 reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
collection |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
repository.name.fl_str_mv |
Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistagerminal@ufba.br |
_version_ |
1798313517494829056 |