Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Luiz Aparecido Alves de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/29129
Resumo: O interesse central deste texto é apresentar um panorama dos debates acerca da categoria Formação de Professores e a Educação Profissional e Tecnológica na revista Germinal Marxismo e Educação em Debate. Utilizou-se da metodologia do tipo Estado da Arte na circunscrição dos números publicados entre 2009 a 2018. Interroga como é tratada a categoria Formação de Professores e se essa faz relação com a Educação Profissional e Tecnológica. Desse modo, o trabalho foi organizado em três seções, para qual discorremos sobre o tema formação de professores e sua relação com a educação profissional e tecnológica; os debates que a Revista Germinal tem possibilitado apresentar e, por fim, algumas considerações diante do constatado no sentido de ampliarmos o debate acerca da temática.
id UFBA-10_67613cbb31eb0ab8bda533b3c8620def
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/29129
network_acronym_str UFBA-10
network_name_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository_id_str
spelling Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em DebateFormação de ProfessoresEducação Profissional e TecnológicaRevista Germinal Marxismo e Educação em debateO interesse central deste texto é apresentar um panorama dos debates acerca da categoria Formação de Professores e a Educação Profissional e Tecnológica na revista Germinal Marxismo e Educação em Debate. Utilizou-se da metodologia do tipo Estado da Arte na circunscrição dos números publicados entre 2009 a 2018. Interroga como é tratada a categoria Formação de Professores e se essa faz relação com a Educação Profissional e Tecnológica. Desse modo, o trabalho foi organizado em três seções, para qual discorremos sobre o tema formação de professores e sua relação com a educação profissional e tecnológica; os debates que a Revista Germinal tem possibilitado apresentar e, por fim, algumas considerações diante do constatado no sentido de ampliarmos o debate acerca da temática.Universidade Federal da Bahia2019-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionEstado da arte; Revisão de Literaturaapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/2912910.9771/gmed.v10i3.29129Germinal: marxismo e educação em debate; v. 10 n. 3 (2018): 10 ANOS DE GERMINAL: MARXISMO E EDUCAÇÃO EM DEBATE; 111-1202175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/29129/18931Copyright (c) 2019 Germinal: Marxismo e Educação em Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Luiz Aparecido Alves de2019-10-17T21:19:00Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/29129Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2019-10-17T21:19Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
title Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
spellingShingle Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
Souza, Luiz Aparecido Alves de
Formação de Professores
Educação Profissional e Tecnológica
Revista Germinal Marxismo e Educação em debate
title_short Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
title_full Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
title_fullStr Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
title_full_unstemmed Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
title_sort Formação de professores e a educação profissional e tecnológica na Revista Germinal Marxismo e Educação em Debate
author Souza, Luiz Aparecido Alves de
author_facet Souza, Luiz Aparecido Alves de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Luiz Aparecido Alves de
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Educação Profissional e Tecnológica
Revista Germinal Marxismo e Educação em debate
topic Formação de Professores
Educação Profissional e Tecnológica
Revista Germinal Marxismo e Educação em debate
description O interesse central deste texto é apresentar um panorama dos debates acerca da categoria Formação de Professores e a Educação Profissional e Tecnológica na revista Germinal Marxismo e Educação em Debate. Utilizou-se da metodologia do tipo Estado da Arte na circunscrição dos números publicados entre 2009 a 2018. Interroga como é tratada a categoria Formação de Professores e se essa faz relação com a Educação Profissional e Tecnológica. Desse modo, o trabalho foi organizado em três seções, para qual discorremos sobre o tema formação de professores e sua relação com a educação profissional e tecnológica; os debates que a Revista Germinal tem possibilitado apresentar e, por fim, algumas considerações diante do constatado no sentido de ampliarmos o debate acerca da temática.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Estado da arte; Revisão de Literatura
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/29129
10.9771/gmed.v10i3.29129
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/29129
identifier_str_mv 10.9771/gmed.v10i3.29129
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/29129/18931
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Germinal: Marxismo e Educação em Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Germinal: marxismo e educação em debate; v. 10 n. 3 (2018): 10 ANOS DE GERMINAL: MARXISMO E EDUCAÇÃO EM DEBATE; 111-120
2175-5604
reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debate
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Germinal: Marxismo e Educação em Debate
collection Germinal: Marxismo e Educação em Debate
repository.name.fl_str_mv Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistagerminal@ufba.br
_version_ 1798313517958299648