PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO NA REFORMA AGRÁRIA (PRONERA): POLÍTICA PÚBLICA PARA EFETIVAÇÃO DO DIREITO À EDUCAÇÃO SUPERIOR PARA A POPULAÇÃO DO CAMPO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Maria Claudia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Germinal: Marxismo e Educação em Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/20647
Resumo: Resumo: Nesse trabalho abordaremos o direito à educação como direito humano fundamental ainda a ser efetivado no Brasil, em especial quanto à população do campo. O direito à educação para a população do campo teve importantes conquistas a partir das últimas décadas do Século XX, por meio de políticas públicas/estatais para acesso e permanência dessa população em todos os níveis de ensino. Foi utilizada pesquisa bibliográfica e documental com análise da legislação que passou a regulamentar a educação do campo e o Relatório da Segunda Pesquisa Nacional sobre a Educação na Reforma Agrária com o objetivo de verificar o acesso da população do campo a todos os níveis de ensino em especial o ensino superior.Palavras-chave: Direito à Educação. Políticas de Educação. Educação Superior do Campo
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