Conglomerado de aparelhos privados de hegemonia empresariais Lemann e sócios
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Germinal: Marxismo e Educação em Debate |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/44302 |
Resumo: | Diante da expansão do capital, que aprofunda a extração de mais-valor sob a expropriação de direitos e que exige a conformação da classe trabalhadora para a sociabilidade burguesa, o objetivo do artigo é analisar o conglomerado de aparelhos privados de hegemonia empresariais Lemann e sócios e suas intervenções na educação pública. O artigo se vincula a uma pesquisa documental, referenciada no materialismo histórico-dialético. A análise conclui que a Fundação Estudar, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos e a Fundação Lemann são o núcleo originário do conglomerado que dirige as ações de hegemonia de forma orgânica e capilarizada, com a finalidade de generalizar concepções de educação e de mundo das frações empresariais da burguesia à classe trabalhadora. |
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Conglomerado de aparelhos privados de hegemonia empresariais Lemann e sóciosconglomerado de Aparelhos Privados de Hegemonia Empresariais Lemann e sócioseducaçãoFundação Lemann.Diante da expansão do capital, que aprofunda a extração de mais-valor sob a expropriação de direitos e que exige a conformação da classe trabalhadora para a sociabilidade burguesa, o objetivo do artigo é analisar o conglomerado de aparelhos privados de hegemonia empresariais Lemann e sócios e suas intervenções na educação pública. O artigo se vincula a uma pesquisa documental, referenciada no materialismo histórico-dialético. A análise conclui que a Fundação Estudar, o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos e a Fundação Lemann são o núcleo originário do conglomerado que dirige as ações de hegemonia de forma orgânica e capilarizada, com a finalidade de generalizar concepções de educação e de mundo das frações empresariais da burguesia à classe trabalhadora.Universidade Federal da Bahia2021-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos ParesPesquisa. Pesquisa Histórica.application/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/4430210.9771/gmed.v13i2.44302Germinal: marxismo e educação em debate; v. 13 n. 2 (2021): Marxismo e a questão ambiental; 735-7652175-5604reponame:Germinal: Marxismo e Educação em Debateinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/44302/25249Copyright (c) 2021 Germinal: Marxismo e Educação em Debatehttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFarias, Adriana Medeiros2021-11-28T23:06:22Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/44302Revistahttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/PUBhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistagerminal/oairevistagerminal@ufba.br2175-56042175-5604opendoar:2021-11-28T23:06:22Germinal: Marxismo e Educação em Debate - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
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