Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Maria Carolina
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896
Resumo: Finalmente cheguei no final de fevereiro deste ano em Los Angeles, para atuar como Pesquisadora Visitante no Instituto Latino Americano (LAI) da Universidade da California (UCLA). Quinze dias depois, por conta do COVID 19, estavamos em casa (eu, esposo também pesquisador visitante na UCLA e dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos), devido a recomendação de stay at home. Assim como toda moeda sempre tem dois lados (ouvimos muito isto por aqui) a minha realidade também tinha. O lado ruim de estar em casa era a ausência do convívio com os colegas do LAI e da presença fisica e cotidiana no Campus da UCLA.  O lado bom passou a ser a entrada do meu objeto de pesquisa, literalmente, dentro da minha casa. As aulas dos meus filhos, as reuniões de pais promovida pela escola, as conferências da UCLA, as reuniões da UFBA e todos os outros eventos acadêmicos passaram a ser realizados através da Internet e então pude observar variadas práticas diretamente ou indiretamente associadas ao processo de ensinoaprendizagem (aqui escrito junto para reforçar a relação inseparável entre esssas duas ações) ocorrendo em ambiente online.
id UFBA-11_375deb397944f9ba6d247787b436ec10
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/42896
network_acronym_str UFBA-11
network_name_str Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
repository_id_str
spelling Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19EnsinoaprendizagemTecnologiasEducaçãoFinalmente cheguei no final de fevereiro deste ano em Los Angeles, para atuar como Pesquisadora Visitante no Instituto Latino Americano (LAI) da Universidade da California (UCLA). Quinze dias depois, por conta do COVID 19, estavamos em casa (eu, esposo também pesquisador visitante na UCLA e dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos), devido a recomendação de stay at home. Assim como toda moeda sempre tem dois lados (ouvimos muito isto por aqui) a minha realidade também tinha. O lado ruim de estar em casa era a ausência do convívio com os colegas do LAI e da presença fisica e cotidiana no Campus da UCLA.  O lado bom passou a ser a entrada do meu objeto de pesquisa, literalmente, dentro da minha casa. As aulas dos meus filhos, as reuniões de pais promovida pela escola, as conferências da UCLA, as reuniões da UFBA e todos os outros eventos acadêmicos passaram a ser realizados através da Internet e então pude observar variadas práticas diretamente ou indiretamente associadas ao processo de ensinoaprendizagem (aqui escrito junto para reforçar a relação inseparável entre esssas duas ações) ocorrendo em ambiente online.Universidade Federal da Bahia2021-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/4289610.9771/23172428rigs.v10i1.42896Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 10 n. 1 (2021)2317-24282316-8196reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896/24199Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Gestão Socialinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Maria Carolina2022-05-30T21:16:21Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/42896Revistahttps://portalseer.ufba.br/index.php/rigsONGhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/oairevistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br2317-24282316-8196opendoar:2022-05-30T21:16:21Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
title Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
spellingShingle Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
Souza, Maria Carolina
Ensinoaprendizagem
Tecnologias
Educação
title_short Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
title_full Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
title_fullStr Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
title_full_unstemmed Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
title_sort Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
author Souza, Maria Carolina
author_facet Souza, Maria Carolina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Maria Carolina
dc.subject.por.fl_str_mv Ensinoaprendizagem
Tecnologias
Educação
topic Ensinoaprendizagem
Tecnologias
Educação
description Finalmente cheguei no final de fevereiro deste ano em Los Angeles, para atuar como Pesquisadora Visitante no Instituto Latino Americano (LAI) da Universidade da California (UCLA). Quinze dias depois, por conta do COVID 19, estavamos em casa (eu, esposo também pesquisador visitante na UCLA e dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos), devido a recomendação de stay at home. Assim como toda moeda sempre tem dois lados (ouvimos muito isto por aqui) a minha realidade também tinha. O lado ruim de estar em casa era a ausência do convívio com os colegas do LAI e da presença fisica e cotidiana no Campus da UCLA.  O lado bom passou a ser a entrada do meu objeto de pesquisa, literalmente, dentro da minha casa. As aulas dos meus filhos, as reuniões de pais promovida pela escola, as conferências da UCLA, as reuniões da UFBA e todos os outros eventos acadêmicos passaram a ser realizados através da Internet e então pude observar variadas práticas diretamente ou indiretamente associadas ao processo de ensinoaprendizagem (aqui escrito junto para reforçar a relação inseparável entre esssas duas ações) ocorrendo em ambiente online.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896
10.9771/23172428rigs.v10i1.42896
url https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896
identifier_str_mv 10.9771/23172428rigs.v10i1.42896
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896/24199
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Gestão Social
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Gestão Social
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 10 n. 1 (2021)
2317-2428
2316-8196
reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
collection Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv revistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br
_version_ 1797686152110538752