Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896 |
Resumo: | Finalmente cheguei no final de fevereiro deste ano em Los Angeles, para atuar como Pesquisadora Visitante no Instituto Latino Americano (LAI) da Universidade da California (UCLA). Quinze dias depois, por conta do COVID 19, estavamos em casa (eu, esposo também pesquisador visitante na UCLA e dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos), devido a recomendação de stay at home. Assim como toda moeda sempre tem dois lados (ouvimos muito isto por aqui) a minha realidade também tinha. O lado ruim de estar em casa era a ausência do convívio com os colegas do LAI e da presença fisica e cotidiana no Campus da UCLA. O lado bom passou a ser a entrada do meu objeto de pesquisa, literalmente, dentro da minha casa. As aulas dos meus filhos, as reuniões de pais promovida pela escola, as conferências da UCLA, as reuniões da UFBA e todos os outros eventos acadêmicos passaram a ser realizados através da Internet e então pude observar variadas práticas diretamente ou indiretamente associadas ao processo de ensinoaprendizagem (aqui escrito junto para reforçar a relação inseparável entre esssas duas ações) ocorrendo em ambiente online. |
id |
UFBA-11_375deb397944f9ba6d247787b436ec10 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/42896 |
network_acronym_str |
UFBA-11 |
network_name_str |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19EnsinoaprendizagemTecnologiasEducaçãoFinalmente cheguei no final de fevereiro deste ano em Los Angeles, para atuar como Pesquisadora Visitante no Instituto Latino Americano (LAI) da Universidade da California (UCLA). Quinze dias depois, por conta do COVID 19, estavamos em casa (eu, esposo também pesquisador visitante na UCLA e dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos), devido a recomendação de stay at home. Assim como toda moeda sempre tem dois lados (ouvimos muito isto por aqui) a minha realidade também tinha. O lado ruim de estar em casa era a ausência do convívio com os colegas do LAI e da presença fisica e cotidiana no Campus da UCLA. O lado bom passou a ser a entrada do meu objeto de pesquisa, literalmente, dentro da minha casa. As aulas dos meus filhos, as reuniões de pais promovida pela escola, as conferências da UCLA, as reuniões da UFBA e todos os outros eventos acadêmicos passaram a ser realizados através da Internet e então pude observar variadas práticas diretamente ou indiretamente associadas ao processo de ensinoaprendizagem (aqui escrito junto para reforçar a relação inseparável entre esssas duas ações) ocorrendo em ambiente online.Universidade Federal da Bahia2021-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/4289610.9771/23172428rigs.v10i1.42896Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 10 n. 1 (2021)2317-24282316-8196reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896/24199Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Gestão Socialinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza, Maria Carolina2022-05-30T21:16:21Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/42896Revistahttps://portalseer.ufba.br/index.php/rigsONGhttps://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/oairevistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br2317-24282316-8196opendoar:2022-05-30T21:16:21Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
title |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
spellingShingle |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 Souza, Maria Carolina Ensinoaprendizagem Tecnologias Educação |
title_short |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
title_full |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
title_fullStr |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
title_full_unstemmed |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
title_sort |
Toda Moeda Tem Dois Lados: ensinoaprendizagem em tempos de COVID19 |
author |
Souza, Maria Carolina |
author_facet |
Souza, Maria Carolina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Maria Carolina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensinoaprendizagem Tecnologias Educação |
topic |
Ensinoaprendizagem Tecnologias Educação |
description |
Finalmente cheguei no final de fevereiro deste ano em Los Angeles, para atuar como Pesquisadora Visitante no Instituto Latino Americano (LAI) da Universidade da California (UCLA). Quinze dias depois, por conta do COVID 19, estavamos em casa (eu, esposo também pesquisador visitante na UCLA e dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos), devido a recomendação de stay at home. Assim como toda moeda sempre tem dois lados (ouvimos muito isto por aqui) a minha realidade também tinha. O lado ruim de estar em casa era a ausência do convívio com os colegas do LAI e da presença fisica e cotidiana no Campus da UCLA. O lado bom passou a ser a entrada do meu objeto de pesquisa, literalmente, dentro da minha casa. As aulas dos meus filhos, as reuniões de pais promovida pela escola, as conferências da UCLA, as reuniões da UFBA e todos os outros eventos acadêmicos passaram a ser realizados através da Internet e então pude observar variadas práticas diretamente ou indiretamente associadas ao processo de ensinoaprendizagem (aqui escrito junto para reforçar a relação inseparável entre esssas duas ações) ocorrendo em ambiente online. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896 10.9771/23172428rigs.v10i1.42896 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896 |
identifier_str_mv |
10.9771/23172428rigs.v10i1.42896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/42896/24199 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Gestão Social info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista Interdisciplinar de Gestão Social |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social; v. 10 n. 1 (2021) 2317-2428 2316-8196 reponame:Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
collection |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar de Gestão Social (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarigs@ciags.org.br || revistarigs@ciags.org.br |
_version_ |
1797686152110538752 |