VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva Magro, Marcia Cristina
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Gomes Barreto, Daniele, Nunes da Silva, Kamilla Grasielle, Regis Moreira, Sthefânya Cavalvcante, Sousa da Silva, Tatiane, dos Santos, Carlos Eduardo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Baiana de Enfermagem (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/6544
Resumo: Objetivo: Descrever a experiência de um grupo de alunos na implementação da simulação realística. Metodologia: Participativa por meio da aplicação da estratégia de simulação com um grupo de 4 alunos do 8º semestre do Curso de Graduação em Enfermagem no Laboratório de Habilidades do Cuidar da Universidade de Brasília/Faculdade de Ceilândia durante o período de seis meses. Resultados: Todos os alunos relataram que a simulação realística é capaz de ampliar conhecimentos e oferecer maior segurança ao cuidado prestado. Conclusão: A simulação realística na formação educacional representa um método capaz de desenvolver, nos alunos, atributos relacionados ao campo cognitivo, afetivo, psicomotor e atitudinal.
id UFBA-14_605a27a1ea10533134fcf567b3fe86f0
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/6544
network_acronym_str UFBA-14
network_name_str Revista Baiana de Enfermagem (Online)
repository_id_str
spelling VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIASimulaçãoEnfermagemProgramas de Graduação em EnfermagemObjetivo: Descrever a experiência de um grupo de alunos na implementação da simulação realística. Metodologia: Participativa por meio da aplicação da estratégia de simulação com um grupo de 4 alunos do 8º semestre do Curso de Graduação em Enfermagem no Laboratório de Habilidades do Cuidar da Universidade de Brasília/Faculdade de Ceilândia durante o período de seis meses. Resultados: Todos os alunos relataram que a simulação realística é capaz de ampliar conhecimentos e oferecer maior segurança ao cuidado prestado. Conclusão: A simulação realística na formação educacional representa um método capaz de desenvolver, nos alunos, atributos relacionados ao campo cognitivo, afetivo, psicomotor e atitudinal.Universidade Federal da Bahia2013-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/654410.18471/rbe.v26i2.6544Revista Baiana de Enfermagem; Vol. 26 No. 2 (2012)Revista Baiana de Enfermagem; Vol. 26 Núm. 2 (2012)Revista Baiana de Enfermagem‏; v. 26 n. 2 (2012)2178-86500102-543010.18471/rbe.v26i2reponame:Revista Baiana de Enfermagem (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/6544/6360da Silva Magro, Marcia CristinaGomes Barreto, DanieleNunes da Silva, Kamilla GrasielleRegis Moreira, Sthefânya CavalvcanteSousa da Silva, Tatianedos Santos, Carlos Eduardoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2013-10-31T17:57:40Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/6544Revistahttps://portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/indexPUBhttps://portalseer.ufba.br/index.php/enfermagem/oairbaiana@ufba.br2178-86500102-5130opendoar:2013-10-31T17:57:40Revista Baiana de Enfermagem (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
title VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
spellingShingle VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
da Silva Magro, Marcia Cristina
Simulação
Enfermagem
Programas de Graduação em Enfermagem
title_short VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
title_full VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
title_fullStr VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
title_full_unstemmed VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
title_sort VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
author da Silva Magro, Marcia Cristina
author_facet da Silva Magro, Marcia Cristina
Gomes Barreto, Daniele
Nunes da Silva, Kamilla Grasielle
Regis Moreira, Sthefânya Cavalvcante
Sousa da Silva, Tatiane
dos Santos, Carlos Eduardo
author_role author
author2 Gomes Barreto, Daniele
Nunes da Silva, Kamilla Grasielle
Regis Moreira, Sthefânya Cavalvcante
Sousa da Silva, Tatiane
dos Santos, Carlos Eduardo
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva Magro, Marcia Cristina
Gomes Barreto, Daniele
Nunes da Silva, Kamilla Grasielle
Regis Moreira, Sthefânya Cavalvcante
Sousa da Silva, Tatiane
dos Santos, Carlos Eduardo
dc.subject.por.fl_str_mv Simulação
Enfermagem
Programas de Graduação em Enfermagem
topic Simulação
Enfermagem
Programas de Graduação em Enfermagem
description Objetivo: Descrever a experiência de um grupo de alunos na implementação da simulação realística. Metodologia: Participativa por meio da aplicação da estratégia de simulação com um grupo de 4 alunos do 8º semestre do Curso de Graduação em Enfermagem no Laboratório de Habilidades do Cuidar da Universidade de Brasília/Faculdade de Ceilândia durante o período de seis meses. Resultados: Todos os alunos relataram que a simulação realística é capaz de ampliar conhecimentos e oferecer maior segurança ao cuidado prestado. Conclusão: A simulação realística na formação educacional representa um método capaz de desenvolver, nos alunos, atributos relacionados ao campo cognitivo, afetivo, psicomotor e atitudinal.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/6544
10.18471/rbe.v26i2.6544
url https://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/6544
identifier_str_mv 10.18471/rbe.v26i2.6544
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/enfermagem/article/view/6544/6360
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Revista Baiana de Enfermagem; Vol. 26 No. 2 (2012)
Revista Baiana de Enfermagem; Vol. 26 Núm. 2 (2012)
Revista Baiana de Enfermagem‏; v. 26 n. 2 (2012)
2178-8650
0102-5430
10.18471/rbe.v26i2
reponame:Revista Baiana de Enfermagem (Online)
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Revista Baiana de Enfermagem (Online)
collection Revista Baiana de Enfermagem (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Baiana de Enfermagem (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv rbaiana@ufba.br
_version_ 1797066768498294784