Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
Resumo: p.123-138
id UFBA-2_1435660a2b7a2d32ee2c86069b6c8682
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/1258
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Palacios, Annamaria da Rocha JatobáPalacios, Annamaria da Rocha Jatobá2011-05-25T14:51:16Z2011-05-25T14:51:16Z20061983-7070http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258v.3, n.6p.123-138O artigo analisa transformações em hábitos de consumo feminino, por meio da recente segmentação do produto cosmético. O fenômeno classificatório e diferenciador do cosmético bem como a conseqüente alteração do perfil identitário do público consumidor devem-se a alguns fatores: instauração de novos marcos biológicos que norteiam o princípio dos cuidados com o corpo; tentativa da publicidade de incluir o cosmético no rol das mercadorias de primeira necessidade; crescente democratização dos cuidados estéticos com o corpo; interesse econômico e produção industrial de mercadorias para vários nichos do mercado consumidor.Submitted by RI Repositorio (repositorio@ufba.br) on 2011-05-25T14:51:16Z No. of bitstreams: 1 AnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdf: 367289 bytes, checksum: 8deadd6558c5d2dd53179a9e61ce038b (MD5)Made available in DSpace on 2011-05-25T14:51:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdf: 367289 bytes, checksum: 8deadd6558c5d2dd53179a9e61ce038b (MD5) Previous issue date: 2006SalvadorPublicidadeconsumocultura contemporâneaCultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticosRevista comunicação, mídia e cosumoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdfAnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdfapplication/pdf367289https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/1258/1/AnnaMaria%20da%20Rocha%20Jatob%c3%a1.pdf%282%29.pdf8deadd6558c5d2dd53179a9e61ce038bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1898https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/1258/2/license.txt72d1e5f00a4b2714a94eec0e6154d4b4MD52TEXTAnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdf.txtAnnaMaria da Rocha Jatobá.pdf(2).pdf.txtExtracted texttext/plain26771https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/1258/3/AnnaMaria%20da%20Rocha%20Jatob%c3%a1.pdf%282%29.pdf.txt534779da559f343a0c2cb5d5aea22fc9MD53ri/12582022-07-05 14:03:28.567oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:28Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Revista comunicação, mídia e cosumo
title Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
spellingShingle Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Publicidade
consumo
cultura contemporânea
title_short Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
title_full Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
title_fullStr Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
title_full_unstemmed Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
title_sort Cultura, consumo e segmentação de público em anúncios de cosméticos
author Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
author_facet Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
Palacios, Annamaria da Rocha Jatobá
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
consumo
cultura contemporânea
topic Publicidade
consumo
cultura contemporânea
description p.123-138
publishDate 2006
dc.date.issued.fl_str_mv 2006
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2011-05-25T14:51:16Z
dc.date.available.fl_str_mv 2011-05-25T14:51:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 1983-7070
dc.identifier.number.pt_BR.fl_str_mv v.3, n.6
identifier_str_mv 1983-7070
v.3, n.6
url http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/1258
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/1258/1/AnnaMaria%20da%20Rocha%20Jatob%c3%a1.pdf%282%29.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/1258/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/1258/3/AnnaMaria%20da%20Rocha%20Jatob%c3%a1.pdf%282%29.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8deadd6558c5d2dd53179a9e61ce038b
72d1e5f00a4b2714a94eec0e6154d4b4
534779da559f343a0c2cb5d5aea22fc9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459368386002944