A fome do estudante noturno: um estudo de caso em uma escola pública em Salvador, Bahia
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/11508 |
Resumo: | Trata-se de um estudo qualitativo, sobre a situação de fome do estudante do ensino médio noturno em uma escola pública em Salvador, Bahia. O objetivo é compreender os significados da fome vivenciados por esses atores sociais após um dia de trabalho, no momento da escola, onde a necessidade de estudar supera a sensação física de fome. Especificamente, analisa-se o contexto social desses indivíduos e a realidade da escola pública noturna, para compreensão das muitas faltas sociais elucidadas e qualificadas como fomes. Nos registros das vivências sociais, os atores configuram outras maneiras de compreender o mundo e a fome, conformando um conjunto de informações que apontam para a necessidade de discutir políticas públicas de alimentação adequadas à essa realidade escolar |
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Nos registros das vivências sociais, os atores configuram outras maneiras de compreender o mundo e a fome, conformando um conjunto de informações que apontam para a necessidade de discutir políticas públicas de alimentação adequadas à essa realidade escolarSubmitted by Hiolanda Rêgo (hiolandar@gmail.com) on 2013-05-23T18:46:11Z No. of bitstreams: 1 Dissertação_Nut_Regiane Campos.pdf: 4941175 bytes, checksum: 28c20255744be143cc1d5eb150cf74e6 (MD5)Approved for entry into archive by Flávia Ferreira(flaviaccf@yahoo.com.br) on 2013-05-29T19:52:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação_Nut_Regiane Campos.pdf: 4941175 bytes, checksum: 28c20255744be143cc1d5eb150cf74e6 (MD5)Made available in DSpace on 2013-05-29T19:52:07Z (GMT). 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Trata-se de um estudo qualitativo, sobre a situação de fome do estudante do ensino médio noturno em uma escola pública em Salvador, Bahia. O objetivo é compreender os significados da fome vivenciados por esses atores sociais após um dia de trabalho, no momento da escola, onde a necessidade de estudar supera a sensação física de fome. Especificamente, analisa-se o contexto social desses indivíduos e a realidade da escola pública noturna, para compreensão das muitas faltas sociais elucidadas e qualificadas como fomes. Nos registros das vivências sociais, os atores configuram outras maneiras de compreender o mundo e a fome, conformando um conjunto de informações que apontam para a necessidade de discutir políticas públicas de alimentação adequadas à essa realidade escolar |
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