Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586 |
Resumo: | O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização. |
id |
UFBA-2_22a0474d62fee5861c14e275b24c64c6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/30586 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Silva, Flavia Daniela Morais daBrasil, Umbelino2019-09-09T15:13:41Z2019-09-09T15:13:41Z2019-09-092008Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2019-09-09T14:25:36Z No. of bitstreams: 1 Projeto_Final_26.01.08.pdf: 712823 bytes, checksum: 8104b2c501d1a3754742d077f9418550 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-09-09T15:13:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Projeto_Final_26.01.08.pdf: 712823 bytes, checksum: 8104b2c501d1a3754742d077f9418550 (MD5)Made available in DSpace on 2019-09-09T15:13:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Projeto_Final_26.01.08.pdf: 712823 bytes, checksum: 8104b2c501d1a3754742d077f9418550 (MD5)ComunicaçãoPesquisa de marketingMarketing e culturaMarketing em organizações culturaisPesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvadorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de comunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALProjeto_Final_26.01.08.pdfProjeto_Final_26.01.08.pdfapplication/pdf712823https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/1/Projeto_Final_26.01.08.pdf8104b2c501d1a3754742d077f9418550MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1582https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/2/license.txt907e2b7d511fb2c3e42dbdd41a6197c6MD52TEXTProjeto_Final_26.01.08.pdf.txtProjeto_Final_26.01.08.pdf.txtExtracted texttext/plain100976https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/3/Projeto_Final_26.01.08.pdf.txt1885c599971d408956a8287fb01af9faMD53ri/305862022-02-21 00:24:03.898oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T03:24:03Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
title |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
spellingShingle |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador Silva, Flavia Daniela Morais da Comunicação Pesquisa de marketing Marketing e cultura Marketing em organizações culturais |
title_short |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
title_full |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
title_fullStr |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
title_full_unstemmed |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
title_sort |
Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador |
author |
Silva, Flavia Daniela Morais da |
author_facet |
Silva, Flavia Daniela Morais da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Flavia Daniela Morais da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Brasil, Umbelino |
contributor_str_mv |
Brasil, Umbelino |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Comunicação |
topic |
Comunicação Pesquisa de marketing Marketing e cultura Marketing em organizações culturais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pesquisa de marketing Marketing e cultura Marketing em organizações culturais |
description |
O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização. |
publishDate |
2008 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2008 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-09-09T15:13:41Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-09-09T15:13:41Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-09-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
Monografia |
identifier_str_mv |
Monografia |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/1/Projeto_Final_26.01.08.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/3/Projeto_Final_26.01.08.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
8104b2c501d1a3754742d077f9418550 907e2b7d511fb2c3e42dbdd41a6197c6 1885c599971d408956a8287fb01af9fa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459601902829568 |