Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Flavia Daniela Morais da
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586
Resumo: O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização.
id UFBA-2_22a0474d62fee5861c14e275b24c64c6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/30586
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Silva, Flavia Daniela Morais daBrasil, Umbelino2019-09-09T15:13:41Z2019-09-09T15:13:41Z2019-09-092008Monografiahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2019-09-09T14:25:36Z No. of bitstreams: 1 Projeto_Final_26.01.08.pdf: 712823 bytes, checksum: 8104b2c501d1a3754742d077f9418550 (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-09-09T15:13:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Projeto_Final_26.01.08.pdf: 712823 bytes, checksum: 8104b2c501d1a3754742d077f9418550 (MD5)Made available in DSpace on 2019-09-09T15:13:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Projeto_Final_26.01.08.pdf: 712823 bytes, checksum: 8104b2c501d1a3754742d077f9418550 (MD5)ComunicaçãoPesquisa de marketingMarketing e culturaMarketing em organizações culturaisPesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvadorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de comunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALProjeto_Final_26.01.08.pdfProjeto_Final_26.01.08.pdfapplication/pdf712823https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/1/Projeto_Final_26.01.08.pdf8104b2c501d1a3754742d077f9418550MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1582https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/2/license.txt907e2b7d511fb2c3e42dbdd41a6197c6MD52TEXTProjeto_Final_26.01.08.pdf.txtProjeto_Final_26.01.08.pdf.txtExtracted texttext/plain100976https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/3/Projeto_Final_26.01.08.pdf.txt1885c599971d408956a8287fb01af9faMD53ri/305862022-02-21 00:24:03.898oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T03:24:03Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
title Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
spellingShingle Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
Silva, Flavia Daniela Morais da
Comunicação
Pesquisa de marketing
Marketing e cultura
Marketing em organizações culturais
title_short Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
title_full Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
title_fullStr Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
title_full_unstemmed Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
title_sort Pesquisa de marketing na Aliança Francesa de Salvador
author Silva, Flavia Daniela Morais da
author_facet Silva, Flavia Daniela Morais da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Flavia Daniela Morais da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Brasil, Umbelino
contributor_str_mv Brasil, Umbelino
dc.subject.cnpq.fl_str_mv Comunicação
topic Comunicação
Pesquisa de marketing
Marketing e cultura
Marketing em organizações culturais
dc.subject.por.fl_str_mv Pesquisa de marketing
Marketing e cultura
Marketing em organizações culturais
description O trabalho se trata de um estudo de caso de pesquisa de marketing realizada com os estudantes do curso de francês da Aliança Francesa de Salvador, no final do primeiro semestre de 2008. O trabalho pretendeu averiguar o perfil do público e sua avaliação e sugestões acerca do Centro Cultural que fica na própria instituição. O objetivo da pesquisa foi fornecer informações que dessem suporte a um plano de melhor relacionamento com esse público. Para tanto, o trabalho articulou, de forma interdisciplinar, conceitos básicos do campo cultural aos de marketing e relações públicas que pudessem contribuir na coleta e avaliação de dados. Verificou-se que a associação entre esses campos traz contribuições para a construção de dados sobre o perfil e opiniões do público consumidor de cultura em organizações culturais, além de serem informações importantes para o relacionamento com esse público, planejamento e tomada de decisões consistentes que envolvam aspectos diversos da organização.
publishDate 2008
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2008
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-09-09T15:13:41Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-09-09T15:13:41Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-09-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv Monografia
identifier_str_mv Monografia
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30586
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/1/Projeto_Final_26.01.08.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30586/3/Projeto_Final_26.01.08.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8104b2c501d1a3754742d077f9418550
907e2b7d511fb2c3e42dbdd41a6197c6
1885c599971d408956a8287fb01af9fa
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459601902829568