Análise de redes sociais para o segmento cultural
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973 |
Resumo: | O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical. |
id |
UFBA-2_35f7d1390256aa0903c1925654c868c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/24973 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Lima, Carmen Lúcia CastroSouza, Elisabeth Regina Loiola da CruzLima, Carmen Lúcia CastroSouza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz2018-01-09T21:41:59Z2018-01-09T21:41:59Z20132237-4418http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973v. 28, n. 4O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical.Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2017-12-01T20:24:54Z No. of bitstreams: 1 Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf: 416616 bytes, checksum: 5be951bab9805bbeb9cb239cf011304d (MD5)Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2018-01-09T21:41:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf: 416616 bytes, checksum: 5be951bab9805bbeb9cb239cf011304d (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-09T21:41:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Análise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf: 416616 bytes, checksum: 5be951bab9805bbeb9cb239cf011304d (MD5) Previous issue date: 2013São PauloPUCSPhttps://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/17980reponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAEconomia da culturaSegmento culturalRedes sociaisAnálise de redes sociais para o segmento culturalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessporORIGINALAnálise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdfAnálise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdfapplication/pdf416616https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/24973/1/An%c3%a1lise%20de%20Redes%20Sociais%20para%20o%20Segmento%20Cultural.pdf5be951bab9805bbeb9cb239cf011304dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1345https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/24973/2/license.txt0d4b811ef71182510d2015daa7c8a900MD52TEXTAnálise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf.txtAnálise de Redes Sociais para o Segmento Cultural.pdf.txtExtracted texttext/plain26864https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/24973/3/An%c3%a1lise%20de%20Redes%20Sociais%20para%20o%20Segmento%20Cultural.pdf.txt2516163ce13bd6da51f2652fcc3cdd7fMD53ri/249732022-08-08 13:18:28.994oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-08-08T16:18:28Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
title |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
spellingShingle |
Análise de redes sociais para o segmento cultural Lima, Carmen Lúcia Castro Economia da cultura Segmento cultural Redes sociais |
title_short |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
title_full |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
title_fullStr |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
title_full_unstemmed |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
title_sort |
Análise de redes sociais para o segmento cultural |
author |
Lima, Carmen Lúcia Castro |
author_facet |
Lima, Carmen Lúcia Castro Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz |
author_role |
author |
author2 |
Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Carmen Lúcia Castro Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz Lima, Carmen Lúcia Castro Souza, Elisabeth Regina Loiola da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Economia da cultura Segmento cultural Redes sociais |
topic |
Economia da cultura Segmento cultural Redes sociais |
description |
O presente artigo discute a utilização da análise de redes sociais para o segmento cultural. Pode-se afirmar que as redes das atividades culturais são não arbitrárias e emergem de situações empíricas. Parte-se do pressuposto que os sistemas de produção dessa natureza, laços sociais e papéis desempenhados pelos atores parecem explicar a capacidade de mobilização dos recursos para a produção cultural. A principal conclusão deste artigo é que a análise de rede sociais permitiria visualizar melhor como se estabelecem as relações de atores para a geração do bem cultural, seja um filme, uma peça, um espetáculo de dança ou musical. |
publishDate |
2013 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2013 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-01-09T21:41:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-01-09T21:41:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2237-4418 |
dc.identifier.number.pt_BR.fl_str_mv |
v. 28, n. 4 |
identifier_str_mv |
2237-4418 v. 28, n. 4 |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/24973 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PUCSP |
publisher.none.fl_str_mv |
PUCSP |
dc.source.pt_BR.fl_str_mv |
https://revistas.pucsp.br/index.php/pensamentorealidade/article/view/17980 |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/24973/1/An%c3%a1lise%20de%20Redes%20Sociais%20para%20o%20Segmento%20Cultural.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/24973/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/24973/3/An%c3%a1lise%20de%20Redes%20Sociais%20para%20o%20Segmento%20Cultural.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5be951bab9805bbeb9cb239cf011304d 0d4b811ef71182510d2015daa7c8a900 2516163ce13bd6da51f2652fcc3cdd7f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459551943426048 |