A comunidade cacheadas e crespas de salvador uma análise de identidade e transição capilar nas mídias sociais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27107 |
Resumo: | A comunidade Cacheadas e Crespas de Salvador possui atualmente 89.584 integrantes. Sendo uma das maiores comunidades do facebook destinada ao público que passa pela transição capilar. O interesse em realizar a monografia surgiu após a proponente passar pela transição capilar, pela trajetória profissional como social media e pela inclinação em consumir blogs/vlogs/grupos que abordam o tema. Sendo assim, desde junho de 2014 tem o seu grupo no facebook, como ambiência de interação do público e engajamento. O presente estudo propõe, uma análise de postagens do grupo no período de 2016 a 2017 para entender melhor o processo de construção da identidade a partir do processo de transição capilar na mídia social, facebook. Identificando como os sujeitos se apresentam nesta rede, de modo a compreender melhor o perfil dos mesmos, qual a influência das mídias sociais nestes indivíduos, como o mercado está se moldando para este público a partir da visibilidade e divulgação da transição capilar. Já que o facebook também é uma vitrine mercadológica e uma ferramenta de promoção e qual a intenção do grupo ao realizar encontros anuais. A monografia utiliza a etnografia, como subsídio teórico para a análise da comunidade virtual no facebook. |
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Santos, Manuela Indiara de JesusSeverino, José RobertoSeverino, José RobertoDalmonte, Edson FernandoMattos, Ivanilde Guedes2018-08-27T20:03:14Z2018-08-27T20:03:14Z2018-08-272017-04-28TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27107A comunidade Cacheadas e Crespas de Salvador possui atualmente 89.584 integrantes. Sendo uma das maiores comunidades do facebook destinada ao público que passa pela transição capilar. O interesse em realizar a monografia surgiu após a proponente passar pela transição capilar, pela trajetória profissional como social media e pela inclinação em consumir blogs/vlogs/grupos que abordam o tema. Sendo assim, desde junho de 2014 tem o seu grupo no facebook, como ambiência de interação do público e engajamento. O presente estudo propõe, uma análise de postagens do grupo no período de 2016 a 2017 para entender melhor o processo de construção da identidade a partir do processo de transição capilar na mídia social, facebook. Identificando como os sujeitos se apresentam nesta rede, de modo a compreender melhor o perfil dos mesmos, qual a influência das mídias sociais nestes indivíduos, como o mercado está se moldando para este público a partir da visibilidade e divulgação da transição capilar. Já que o facebook também é uma vitrine mercadológica e uma ferramenta de promoção e qual a intenção do grupo ao realizar encontros anuais. 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