Correio da Bahia-correio*: uma outra forma de produzir sentido

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Taciana Gacelin
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/27331
Resumo: As relações estabelecidas entre as matérias significantes (títulos, fotos, legendas), juntamente, com os critérios de noticiabilidade inseridos em um veículo de informação impresso revelam, de alguma maneira, o tipo de relação que o enunciador quer estabelecer com um determinado público-alvo. Estabelecer uma comparação entre o Correio da Bahia com o Correio* a fim de verificar como as readaptações das matérias significantes do novo formato Correio alteram o posicionamento discursivo do jornal e observar se dentre tais modificações da configuração do jornal o aspecto referente ao critério valores-notícia foi alterado após a exibição do layout Correio* são objetivos deste trabalho. Esta análise foi realizada através da análise de 22 exemplares; sendo que 11 pertencem à marca Correio da Bahia e a outra parte ao Correio*. A investigação dos alvitres desta pesquisa é realizada a partir dos conceitos de posicionamento discursivo e da teoria do newsmaking.
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