A RECAM e a política cinematográfica do Mercosul: promoção da integração regional e da diversidade cultural?
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21933 |
Resumo: | O artigo aborda as políticas cinematográficas do Mercosul para compreender como tais políticas promovem a conformação de um espaço cinematográfico regional e, por conseguinte, contribuem para a diversidade cultural. A Economia Política da Comunicação e da Cultura orienta a abordagem conceitual. A análise considera o conceito de governança para investigar as complexas relações entre os atores interessados. O exame das políticas cinematográficas é efetuado através de documentos e da análise histórico-descritiva do contexto. A pesquisa conclui tratar-se de uma política incremental que promove articulações das redes, porém com capacidade limitada para promover a integração regional e provocar mudanças estruturais no modelo de negócio cinematográfico das majors locais e de Hollywood. |
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Canedo, Daniele PereiraElisabeth, LoiolaPauwels, CarolineCanedo, Daniele PereiraElisabeth, LoiolaPauwels, Caroline2017-04-11T18:37:02Z2017-04-11T18:37:02Z2015http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21933v. 1(8), p. 2-20, 2015O artigo aborda as políticas cinematográficas do Mercosul para compreender como tais políticas promovem a conformação de um espaço cinematográfico regional e, por conseguinte, contribuem para a diversidade cultural. A Economia Política da Comunicação e da Cultura orienta a abordagem conceitual. A análise considera o conceito de governança para investigar as complexas relações entre os atores interessados. O exame das políticas cinematográficas é efetuado através de documentos e da análise histórico-descritiva do contexto. A pesquisa conclui tratar-se de uma política incremental que promove articulações das redes, porém com capacidade limitada para promover a integração regional e provocar mudanças estruturais no modelo de negócio cinematográfico das majors locais e de Hollywood.Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2017-04-05T17:31:52Z No. of bitstreams: 1 A Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdf: 138342 bytes, checksum: 733a8cef3d69ae1790d20de118fb15c2 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2017-04-11T18:37:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdf: 138342 bytes, checksum: 733a8cef3d69ae1790d20de118fb15c2 (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-11T18:37:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdf: 138342 bytes, checksum: 733a8cef3d69ae1790d20de118fb15c2 (MD5) Previous issue date: 2015Políticas Culturais em Revistawww.politicasculturaisemrevista.ufba.brreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAPolíticas culturaisIntegração regionalRedesCinemaA RECAM e a política cinematográfica do Mercosul: promoção da integração regional e da diversidade cultural?info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleBrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporORIGINALA Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdfA Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdfapplication/pdf138342https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21933/1/A%20Recam%20e%20a%20pol%c3%adtica%20cinematogr%c3%a1fica%20do%20Mercosul.pdf733a8cef3d69ae1790d20de118fb15c2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1383https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21933/2/license.txt05eca2f01d0b3307819d0369dab18a34MD52TEXTA Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdf.txtA Recam e a política cinematográfica do Mercosul.pdf.txtExtracted texttext/plain50870https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21933/3/A%20Recam%20e%20a%20pol%c3%adtica%20cinematogr%c3%a1fica%20do%20Mercosul.pdf.txt1af20873ea3d5d4411dcf1ff994fd88dMD53ri/219332022-09-14 10:20:19.107oai:repositorio.ufba.br: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ório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-09-14T13:20:19Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
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O artigo aborda as políticas cinematográficas do Mercosul para compreender como tais políticas promovem a conformação de um espaço cinematográfico regional e, por conseguinte, contribuem para a diversidade cultural. A Economia Política da Comunicação e da Cultura orienta a abordagem conceitual. A análise considera o conceito de governança para investigar as complexas relações entre os atores interessados. O exame das políticas cinematográficas é efetuado através de documentos e da análise histórico-descritiva do contexto. A pesquisa conclui tratar-se de uma política incremental que promove articulações das redes, porém com capacidade limitada para promover a integração regional e provocar mudanças estruturais no modelo de negócio cinematográfico das majors locais e de Hollywood. |
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