WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30316 |
Resumo: | O projeto avalia a apropriação do espaço urbano a partir de tecnologias de conexão móveis, aplicando-se seu uso aos Wireless Street Games (WSGs). Estes são jogos de rua sem fio, que ocorrem nas grandes cidades e as transformam em novos cenários de competição desde o final do século passado. A partir da análise de três tipos de WSGs, traço explicações de como o espaço urbano é apropriado e transformado em um novo cenário lúdico . O projeto avalia de que maneira os jogos lançam mão das tecnologias de conexão e comunicação sem fio para conquistarem o ambiente urbano. Novas práticas são criadas dentro do espaço das cidades, expandindo-se para diversas localidades do planeta através dos WSGs. A pesquisa compara os resultados das análises de cada jogo para definir padrões na apropriação das metrópoles. |
id |
UFBA-2_773227313c73cbda2fe2685cadf04645 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/30316 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Pereira Junior, Aurélio da CunhaLemos, André2019-08-09T15:25:51Z2019-08-09T15:25:51Z2019-08-092006TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30316O projeto avalia a apropriação do espaço urbano a partir de tecnologias de conexão móveis, aplicando-se seu uso aos Wireless Street Games (WSGs). Estes são jogos de rua sem fio, que ocorrem nas grandes cidades e as transformam em novos cenários de competição desde o final do século passado. A partir da análise de três tipos de WSGs, traço explicações de como o espaço urbano é apropriado e transformado em um novo cenário lúdico . O projeto avalia de que maneira os jogos lançam mão das tecnologias de conexão e comunicação sem fio para conquistarem o ambiente urbano. Novas práticas são criadas dentro do espaço das cidades, expandindo-se para diversas localidades do planeta através dos WSGs. A pesquisa compara os resultados das análises de cada jogo para definir padrões na apropriação das metrópoles.Submitted by Bruna Lorrane de Castro Morais (brunalcmorais@gmail.com) on 2019-07-26T14:11:19Z No. of bitstreams: 1 Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf: 2228007 bytes, checksum: 730092779f79d4087ab3384a5f60aeeb (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-08-09T15:25:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf: 2228007 bytes, checksum: 730092779f79d4087ab3384a5f60aeeb (MD5)Made available in DSpace on 2019-08-09T15:25:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf: 2228007 bytes, checksum: 730092779f79d4087ab3384a5f60aeeb (MD5)Tecnologias de conexão e comunicação sem fioEspaço urbanoWIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidadesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALAurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdfAurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdfapplication/pdf2228007https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30316/1/Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf730092779f79d4087ab3384a5f60aeebMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1378https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30316/2/license.txt4d9723493f80002b64e067080cc71e25MD52TEXTAurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf.txtAurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf.txtExtracted texttext/plain119527https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30316/3/Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf.txt774d819f18b9f2373866255ba72503fdMD53ri/303162022-03-10 14:28:12.937oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-03-10T17:28:12Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
title |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
spellingShingle |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades Pereira Junior, Aurélio da Cunha Tecnologias de conexão e comunicação sem fio Espaço urbano |
title_short |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
title_full |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
title_fullStr |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
title_full_unstemmed |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
title_sort |
WIRELESS STREET GAMES: Comunicação, tecnologia sem fio e cidades |
author |
Pereira Junior, Aurélio da Cunha |
author_facet |
Pereira Junior, Aurélio da Cunha |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira Junior, Aurélio da Cunha |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lemos, André |
contributor_str_mv |
Lemos, André |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologias de conexão e comunicação sem fio Espaço urbano |
topic |
Tecnologias de conexão e comunicação sem fio Espaço urbano |
description |
O projeto avalia a apropriação do espaço urbano a partir de tecnologias de conexão móveis, aplicando-se seu uso aos Wireless Street Games (WSGs). Estes são jogos de rua sem fio, que ocorrem nas grandes cidades e as transformam em novos cenários de competição desde o final do século passado. A partir da análise de três tipos de WSGs, traço explicações de como o espaço urbano é apropriado e transformado em um novo cenário lúdico . O projeto avalia de que maneira os jogos lançam mão das tecnologias de conexão e comunicação sem fio para conquistarem o ambiente urbano. Novas práticas são criadas dentro do espaço das cidades, expandindo-se para diversas localidades do planeta através dos WSGs. A pesquisa compara os resultados das análises de cada jogo para definir padrões na apropriação das metrópoles. |
publishDate |
2006 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2006 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-09T15:25:51Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-09T15:25:51Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-08-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30316 |
dc.identifier.other.none.fl_str_mv |
TCC |
identifier_str_mv |
TCC |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/30316 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Comunicação |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30316/1/Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30316/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/30316/3/Aurelio_Cunha_Wireless_Street_Games.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
730092779f79d4087ab3384a5f60aeeb 4d9723493f80002b64e067080cc71e25 774d819f18b9f2373866255ba72503fd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459598553677824 |