Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Menezes, Mariana de Oliveira
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31052
Resumo: O presente trabalho configura-se como a memória de desenvolvimento do Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing para o Palmito de Pupunha Cultiverde, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), apoiada pela Fundação Odebrecht. O trabalho foi elaborado em confluência com o Plano de Ação 2009-2011 da Coopalm, o Programa de Trabalho da Área de Comunicação da Fundação Odebrecht, o Plano de Ação do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht e a minuta do Plano de Comunicação da Organização Odebrecht. O embasamento teórico está norteado pelos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht, bem como nas noções de Comunicação Organizacional e de Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing. O desafio do planejamento proposto é conscientizar o consumidor de que ele está comprando um produto de qualidade, ecologicamente correto e impulsionador do desenvolvimento socioeconômico de uma região degradada. As análises realizadas junto à instituição e ao mercado indicaram a pertinência de executar as ações de comunicação com os cooperados, instituições parceiras, integrantes da Odebrecht e formadores de opinião (mídia). Por fim, procura-se associar a marca às referências de palmito e de alimento sustentável, oferecendo ao consumidor um produto com qualidade e segurança alimentar certificada, atrelado a uma causa social nobre e única.
id UFBA-2_8c5cfe925a3ca8a758c6b675f678a68e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/31052
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Menezes, Mariana de OliveiraMenezes, Mariana de OliveiraCardoso, Claudio Guimarães2019-12-11T17:11:26Z2019-12-11T17:11:26Z2019-12-112009memóriahttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31052O presente trabalho configura-se como a memória de desenvolvimento do Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing para o Palmito de Pupunha Cultiverde, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), apoiada pela Fundação Odebrecht. O trabalho foi elaborado em confluência com o Plano de Ação 2009-2011 da Coopalm, o Programa de Trabalho da Área de Comunicação da Fundação Odebrecht, o Plano de Ação do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht e a minuta do Plano de Comunicação da Organização Odebrecht. O embasamento teórico está norteado pelos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht, bem como nas noções de Comunicação Organizacional e de Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing. O desafio do planejamento proposto é conscientizar o consumidor de que ele está comprando um produto de qualidade, ecologicamente correto e impulsionador do desenvolvimento socioeconômico de uma região degradada. As análises realizadas junto à instituição e ao mercado indicaram a pertinência de executar as ações de comunicação com os cooperados, instituições parceiras, integrantes da Odebrecht e formadores de opinião (mídia). Por fim, procura-se associar a marca às referências de palmito e de alimento sustentável, oferecendo ao consumidor um produto com qualidade e segurança alimentar certificada, atrelado a uma causa social nobre e única.Submitted by Catalogador FACOM (ncefacom@ufba.br) on 2019-12-11T15:39:09Z No. of bitstreams: 1 TCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdf: 1376993 bytes, checksum: 426b02314e9f172d1098fa7a07d31f2a (MD5)Approved for entry into archive by Setor de Periódicos (per_macedocosta@ufba.br) on 2019-12-11T17:11:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdf: 1376993 bytes, checksum: 426b02314e9f172d1098fa7a07d31f2a (MD5)Made available in DSpace on 2019-12-11T17:11:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdf: 1376993 bytes, checksum: 426b02314e9f172d1098fa7a07d31f2a (MD5)comunicaçãoComunicação OrganizacionalPlanejamento de Comunicação Integrada de MarketingOdebrechtCooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – CoopalmCultiverdeDesenvolvimento SustentávelCultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisFaculdade de ComunicaçãoUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALTCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdfTCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdfapplication/pdf1376993https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31052/1/TCC%202009.2%20-%20Mem%c3%b3ria%20-%20Mariana%20de%20Oliveira%20Menezes.pdf426b02314e9f172d1098fa7a07d31f2aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1442https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31052/2/license.txt817035eff4c4c7dda1d546e170ee2a1aMD52TEXTTCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdf.txtTCC 2009.2 - Memória - Mariana de Oliveira Menezes.pdf.txtExtracted texttext/plain86137https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31052/3/TCC%202009.2%20-%20Mem%c3%b3ria%20-%20Mariana%20de%20Oliveira%20Menezes.pdf.txt0a025b79b8f77db543dd3354c3712cf9MD53ri/310522022-07-05 14:03:21.22oai:repositorio.ufba.br:ri/31052VGVybW8gZGUgTGljZW7vv71hLCBu77+9byBleGNsdXNpdm8sIHBhcmEgbyBkZXDvv71zaXRvIG5vIFJlcG9zaXTvv71yaW8gSW5zdGl0dWNpb25hbCBkYSBVRkJBLgoKIFBlbG8gcHJvY2Vzc28gZGUgc3VibWlzc8ODwqNvIGRlIGRvY3VtZW50b3MsIG8gYXV0b3Igb3Ugc2V1IHJlcHJlc2VudGFudGUgbGVnYWwsIGFvIGFjZWl0YXIgZXNzZSB0ZXJtbyBkZSBsaWNlbsODwqdhLCBjb25jZWRlIGFvIFJlcG9zaXTDg8KzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgZGEgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGEgQmFoaWEgbyBkaXJlaXRvIGRlIG1hbnRlciB1bWEgY8ODwrNwaWEgZW0gc2V1IHJlcG9zaXTDg8KzcmlvIGNvbSBhIGZpbmFsaWRhZGUsIHByaW1laXJhLCBkZSBwcmVzZXJ2YcODwqfDg8Kjby4gCgpFc3NlcyB0ZXJtb3MsIG7Dg8KjbyBleGNsdXNpdm9zLCBtYW50w4PCqW0gb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IvY29weXJpZ2h0LCBtYXMgZW50ZW5kZSBvIGRvY3VtZW50byBjb21vIHBhcnRlIGRvIGFjZXJ2byBpbnRlbGVjdHVhbCBkZXNzYSBVbml2ZXJzaWRhZGUuCgogUGFyYSBvcyBkb2N1bWVudG9zIHB1YmxpY2Fkb3MgY29tIHJlcGFzc2UgZGUgZGlyZWl0b3MgZGUgZGlzdHJpYnVpw4PCp8ODwqNvLCBlc3NlIHRlcm1vIGRlIGxpY2Vuw4PCp2EgZW50ZW5kZSBxdWU6CgogTWFudGVuZG8gb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMsIHJlcGFzc2Fkb3MgYSB0ZXJjZWlyb3MsIGVtIGNhc28gZGUgcHVibGljYcODwqfDg8K1ZXMsIG8gcmVwb3NpdMODwrNyaW8gcG9kZSByZXN0cmluZ2lyIG8gYWNlc3NvIGFvIHRleHRvIGludGVncmFsLCBtYXMgbGliZXJhIGFzIGluZm9ybWHDg8Knw4PCtWVzIHNvYnJlIG8gZG9jdW1lbnRvIChNZXRhZGFkb3MgZGVzY3JpdGl2b3MpLgoKIERlc3RhIGZvcm1hLCBhdGVuZGVuZG8gYW9zIGFuc2Vpb3MgZGVzc2EgdW5pdmVyc2lkYWRlIGVtIG1hbnRlciBzdWEgcHJvZHXDg8Knw4PCo28gY2llbnTDg8KtZmljYSBjb20gYXMgcmVzdHJpw4PCp8ODwrVlcyBpbXBvc3RhcyBwZWxvcyBlZGl0b3JlcyBkZSBwZXJpw4PCs2RpY29zLgoKIFBhcmEgYXMgcHVibGljYcODwqfDg8K1ZXMgc2VtIGluaWNpYXRpdmFzIHF1ZSBzZWd1ZW0gYSBwb2zDg8KtdGljYSBkZSBBY2Vzc28gQWJlcnRvLCBvcyBkZXDDg8Kzc2l0b3MgY29tcHVsc8ODwrNyaW9zIG5lc3NlIHJlcG9zaXTDg8KzcmlvIG1hbnTDg8KpbSBvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgbWFzIG1hbnTDg8KpbSBhY2Vzc28gaXJyZXN0cml0byBhb3MgbWV0YWRhZG9zIGUgdGV4dG8gY29tcGxldG8uIEFzc2ltLCBhIGFjZWl0YcODwqfDg8KjbyBkZXNzZSB0ZXJtbyBuw4PCo28gbmVjZXNzaXRhIGRlIGNvbnNlbnRpbWVudG8gcG9yIHBhcnRlIGRlIGF1dG9yZXMvZGV0ZW50b3JlcyBkb3MgZGlyZWl0b3MsIHBvciBlc3RhcmVtIGVtIGluaWNpYXRpdmFzIGRlIGFjZXNzbyBhYmVydG8uCg==Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:03:21Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
title Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
spellingShingle Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
Menezes, Mariana de Oliveira
comunicação
Comunicação Organizacional
Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing
Odebrecht
Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalm
Cultiverde
Desenvolvimento Sustentável
title_short Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
title_full Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
title_fullStr Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
title_full_unstemmed Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
title_sort Cultiverde: produto sustentável para consumidor consciente: planejamento de comunicação integrada de marketing
author Menezes, Mariana de Oliveira
author_facet Menezes, Mariana de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Menezes, Mariana de Oliveira
Menezes, Mariana de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
contributor_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
dc.subject.cnpq.fl_str_mv comunicação
topic comunicação
Comunicação Organizacional
Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing
Odebrecht
Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalm
Cultiverde
Desenvolvimento Sustentável
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Organizacional
Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing
Odebrecht
Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia – Coopalm
Cultiverde
Desenvolvimento Sustentável
description O presente trabalho configura-se como a memória de desenvolvimento do Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing para o Palmito de Pupunha Cultiverde, produzido pela Cooperativa dos Produtores de Palmito do Baixo Sul da Bahia (Coopalm), apoiada pela Fundação Odebrecht. O trabalho foi elaborado em confluência com o Plano de Ação 2009-2011 da Coopalm, o Programa de Trabalho da Área de Comunicação da Fundação Odebrecht, o Plano de Ação do Presidente Executivo da Fundação Odebrecht e a minuta do Plano de Comunicação da Organização Odebrecht. O embasamento teórico está norteado pelos princípios, conceitos e critérios da Tecnologia Empresarial Odebrecht, bem como nas noções de Comunicação Organizacional e de Planejamento de Comunicação Integrada de Marketing. O desafio do planejamento proposto é conscientizar o consumidor de que ele está comprando um produto de qualidade, ecologicamente correto e impulsionador do desenvolvimento socioeconômico de uma região degradada. As análises realizadas junto à instituição e ao mercado indicaram a pertinência de executar as ações de comunicação com os cooperados, instituições parceiras, integrantes da Odebrecht e formadores de opinião (mídia). Por fim, procura-se associar a marca às referências de palmito e de alimento sustentável, oferecendo ao consumidor um produto com qualidade e segurança alimentar certificada, atrelado a uma causa social nobre e única.
publishDate 2009
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2009
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-11T17:11:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-11T17:11:26Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31052
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv memória
identifier_str_mv memória
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/31052
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFBA
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Comunicação
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31052/1/TCC%202009.2%20-%20Mem%c3%b3ria%20-%20Mariana%20de%20Oliveira%20Menezes.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31052/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/31052/3/TCC%202009.2%20-%20Mem%c3%b3ria%20-%20Mariana%20de%20Oliveira%20Menezes.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 426b02314e9f172d1098fa7a07d31f2a
817035eff4c4c7dda1d546e170ee2a1a
0a025b79b8f77db543dd3354c3712cf9
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459605795143680