Música e contemporaneidade: a organização da produção musical soteropolitana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Armando Alexandre
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Ribeiro, Maria Teresa Franco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25130
Resumo: Nas últimas décadas, significativas transformações ocorreram na economia mundial: expansão do comércio; reestruturação das relações internacionais, dos fluxos de capital, e da mão–de–obra. Como conseqüência, a automação dos processos produtivos. Sendo assim, parte relevante da vida social, então, encontra–se condicionada pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC), possibilitando novas (re)significações, em cujo âmbito a informação é fator preponderante numa sociedade do conhecimento. As recentes transformações tecnológicas têm possibilitado a artistas e grupos musicais – suas cidades e territorialidades –, novas formas de gestão, execução e publicização de suas obras musicais, abrindo um amplo ciclo de debates acerca da música e gestão cultural na contemporaneidade. Nesta direção, abrem–se espaços importantes para discussões acerca da centralidade de Salvador no campo da administração da obra musical na Bahia e no Brasil contemporâneo.
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