Música e contemporaneidade: a organização da produção musical soteropolitana
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Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/25130 |
Resumo: | Nas últimas décadas, significativas transformações ocorreram na economia mundial: expansão do comércio; reestruturação das relações internacionais, dos fluxos de capital, e da mão–de–obra. Como conseqüência, a automação dos processos produtivos. Sendo assim, parte relevante da vida social, então, encontra–se condicionada pelas tecnologias de informação e comunicação (TIC), possibilitando novas (re)significações, em cujo âmbito a informação é fator preponderante numa sociedade do conhecimento. As recentes transformações tecnológicas têm possibilitado a artistas e grupos musicais – suas cidades e territorialidades –, novas formas de gestão, execução e publicização de suas obras musicais, abrindo um amplo ciclo de debates acerca da música e gestão cultural na contemporaneidade. Nesta direção, abrem–se espaços importantes para discussões acerca da centralidade de Salvador no campo da administração da obra musical na Bahia e no Brasil contemporâneo. |
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