Mídias sociais e risco de imagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Claudio Guimarães
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Abramo, João, Martins, Alexandre, Freitas, Elizabeth Jorge da Silva Monteiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21867
Resumo: Este depoimento antecipa resultados de um estudo sobre análise de mídia, em desenvolvimento no Núcleo de Pós- Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia, com participação da Altavive e da Orbiit, empresas detentoras de patentes inovadoras no segmento. O estudo tem examinado mais de três milhões de notícias relacionadas a duas grandes marcas brasileiras, líderes em engenharia e cosméticos. Apresentam-se aqui alguns insights sobre o papel das mídias sociais na análise de mídia, a partir de abordagens desenvolvidas pela pesquisa: o modelo de propagação da marca, a aplicação de algoritmos de monitoramento de audiências em tempo real e a matriz de risco da imagem.
id UFBA-2_b61797679c827ce27c9f14396939cf98
oai_identifier_str oai:repositorio.ufba.br:ri/21867
network_acronym_str UFBA-2
network_name_str Repositório Institucional da UFBA
repository_id_str 1932
spelling Cardoso, Claudio GuimarãesAbramo, JoãoMartins, AlexandreFreitas, Elizabeth Jorge da Silva Monteiro de2017-04-11T18:23:20Z2017-04-11T18:23:20Z2015http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21867Ano 12 • Número 22 • 1º sem. 2015Este depoimento antecipa resultados de um estudo sobre análise de mídia, em desenvolvimento no Núcleo de Pós- Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia, com participação da Altavive e da Orbiit, empresas detentoras de patentes inovadoras no segmento. O estudo tem examinado mais de três milhões de notícias relacionadas a duas grandes marcas brasileiras, líderes em engenharia e cosméticos. Apresentam-se aqui alguns insights sobre o papel das mídias sociais na análise de mídia, a partir de abordagens desenvolvidas pela pesquisa: o modelo de propagação da marca, a aplicação de algoritmos de monitoramento de audiências em tempo real e a matriz de risco da imagem.Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2017-03-30T20:17:19Z No. of bitstreams: 1 Mídias Sociais e Risco de Imagem.pdf: 1206600 bytes, checksum: f50f877f5c442b8c9a7baf10d89ca7a2 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2017-04-11T18:23:20Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Mídias Sociais e Risco de Imagem.pdf: 1206600 bytes, checksum: f50f877f5c442b8c9a7baf10d89ca7a2 (MD5)Made available in DSpace on 2017-04-11T18:23:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Mídias Sociais e Risco de Imagem.pdf: 1206600 bytes, checksum: f50f877f5c442b8c9a7baf10d89ca7a2 (MD5) Previous issue date: 2015ORGANICOMMídias sociais e risco de imageminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALMídias Sociais e Risco de Imagem.pdfMídias Sociais e Risco de Imagem.pdfapplication/pdf1206600https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21867/1/M%c3%addias%20Sociais%20e%20Risco%20de%20Imagem.pdff50f877f5c442b8c9a7baf10d89ca7a2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1345https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21867/2/license.txtff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0MD52TEXTMídias Sociais e Risco de Imagem.pdf.txtMídias Sociais e Risco de Imagem.pdf.txtExtracted texttext/plain39506https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21867/3/M%c3%addias%20Sociais%20e%20Risco%20de%20Imagem.pdf.txt44da4d90530ae7dd60faa18a2241fcefMD53ri/218672022-02-21 00:10:35.335oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-02-21T03:10:35Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Mídias sociais e risco de imagem
title Mídias sociais e risco de imagem
spellingShingle Mídias sociais e risco de imagem
Cardoso, Claudio Guimarães
title_short Mídias sociais e risco de imagem
title_full Mídias sociais e risco de imagem
title_fullStr Mídias sociais e risco de imagem
title_full_unstemmed Mídias sociais e risco de imagem
title_sort Mídias sociais e risco de imagem
author Cardoso, Claudio Guimarães
author_facet Cardoso, Claudio Guimarães
Abramo, João
Martins, Alexandre
Freitas, Elizabeth Jorge da Silva Monteiro de
author_role author
author2 Abramo, João
Martins, Alexandre
Freitas, Elizabeth Jorge da Silva Monteiro de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cardoso, Claudio Guimarães
Abramo, João
Martins, Alexandre
Freitas, Elizabeth Jorge da Silva Monteiro de
description Este depoimento antecipa resultados de um estudo sobre análise de mídia, em desenvolvimento no Núcleo de Pós- Graduação em Administração da Universidade Federal da Bahia, com participação da Altavive e da Orbiit, empresas detentoras de patentes inovadoras no segmento. O estudo tem examinado mais de três milhões de notícias relacionadas a duas grandes marcas brasileiras, líderes em engenharia e cosméticos. Apresentam-se aqui alguns insights sobre o papel das mídias sociais na análise de mídia, a partir de abordagens desenvolvidas pela pesquisa: o modelo de propagação da marca, a aplicação de algoritmos de monitoramento de audiências em tempo real e a matriz de risco da imagem.
publishDate 2015
dc.date.issued.fl_str_mv 2015
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-11T18:23:20Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-11T18:23:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21867
dc.identifier.number.pt_BR.fl_str_mv Ano 12 • Número 22 • 1º sem. 2015
url http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/21867
identifier_str_mv Ano 12 • Número 22 • 1º sem. 2015
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFBA
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Repositório Institucional da UFBA
collection Repositório Institucional da UFBA
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21867/1/M%c3%addias%20Sociais%20e%20Risco%20de%20Imagem.pdf
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21867/2/license.txt
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/21867/3/M%c3%addias%20Sociais%20e%20Risco%20de%20Imagem.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv f50f877f5c442b8c9a7baf10d89ca7a2
ff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0
44da4d90530ae7dd60faa18a2241fcef
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808459533615366144