Um Bric* deveria quebrar a parede: criatividade e as futuras gerações no G-20

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Rogério Adolfo de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFBA
Texto Completo: http://www.repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/6779
Resumo: O Brasil, assim como a Rússia, a Índia e a China passou a ser conhecido como um dos BRICS Mais do que um país com uma boa performance econômica, apontado por uma organização financeira internacional nos anos de 1990, o país foi membro da conferência de Nova Delhi, em 1993, na qual estavam presentes países com grande número de habitantes, a maioria deles com um grande território e recursos, mas com uma característica comum, em sua estrutura social: a desigualdade. Neste texto, apontarei a importância de conceitos como criatividade, para os sistemas escolares e a educação superior nestas nações, como uma condição da formação de comunidades globais de ensino e aprendizagem em ciência e arte. Considerando-me e a meus colegas, como observadores livres, eu também argumentarei que quando organizamos eventos artísticos e científicos, especificamente nestas nações, nós formamos temporariamente nós de cultura e criatividade, e mesmo distribuidores que imprimem e dão oportunidades a futuras gerações de incorporar a criatividade em suas biografias e agendas.
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Considerando-me e a meus colegas, como observadores livres, eu também argumentarei que quando organizamos eventos artísticos e científicos, especificamente nestas nações, nós formamos temporariamente nós de cultura e criatividade, e mesmo distribuidores que imprimem e dão oportunidades a futuras gerações de incorporar a criatividade em suas biografias e agendas.Submitted by Santiago Fabio (fabio.ssantiago@hotmail.com) on 2012-09-25T17:16:29Z No. of bitstreams: 1 11.pdf: 323249 bytes, checksum: 264a607389da6171cde75ac8a35ec84b (MD5)Made available in DSpace on 2012-09-25T17:16:29Z (GMT). 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