O contexto da criação e o desenvolvimento epistemológico da Escola de Administração da UFBA
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/26747 |
Resumo: | Este ensaio trata de interpretar a epistemologia do conhecimento produzido pela Escola de Administração na trajetória de seus cinquenta anos de existência, tomando como objeto de consideração a indissociabilidade entre a atividade de ensino, de pesquisa e de extensão. A conclusão a que se chega é que essa é uma situação que não se impõe pelo desejo e sim pela lógica empírica dos acontecimentos. E essa lógica diz que, em situação de desvantagem comparativa, a indissociabilidade não existe. No estágio inicial, a pesquisa não existe, prevalecendo de maneira soberana o ensino, com a extensão tendo papel subsidiário. Só num estágio avançado da pesquisa é que podemos vislumbrar a possibilidade de indissociabilidade, mesmo assim de forma hierarquizada, na qual a pesquisa tem o poder de condicionar o movimento e o ritmo do ensino e da extensão. |
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Só num estágio avançado da pesquisa é que podemos vislumbrar a possibilidade de indissociabilidade, mesmo assim de forma hierarquizada, na qual a pesquisa tem o poder de condicionar o movimento e o ritmo do ensino e da extensão.Submitted by Núcleo de Pós-Graduação Administração (npgadm@ufba.br) on 2018-07-25T19:39:24Z No. of bitstreams: 1 O Contexto da Criação e o Desenvolvimento Epistemológico da Escola de Administração da UFBA.pdf: 504909 bytes, checksum: fd6ad3143a53e26dbc379a82a14e8705 (MD5)Approved for entry into archive by Maria Angela Dortas (dortas@ufba.br) on 2018-07-31T15:56:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 O Contexto da Criação e o Desenvolvimento Epistemológico da Escola de Administração da UFBA.pdf: 504909 bytes, checksum: fd6ad3143a53e26dbc379a82a14e8705 (MD5)Made available in DSpace on 2018-07-31T15:56:14Z (GMT). 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