O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFBA |
Texto Completo: | http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22383 |
Resumo: | O Teatro da Vertigem, com sua primeira formação no ano de 1990, tendo como integrantes alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Escola de Arte Dramática (EAD) e atores que vinham de outras formações, tem como característica a apresentação de seus espetáculos em espaços não convencionais e com apresentações fortes e impactantes. Aqui pensaremos de que forma o Apocalipse 1.11, espetáculo que teve a sua estréia em um presídio desativado do Hipódromo, localizado na região do Bráz, que fica na zona leste de São Paulo, no dia 14 de janeiro de 2000, aborda a nossa realidade/contemporaneidade e o sistema prisional, tendo como ponto de apoio o Massacre do Carandiru e narrativas de ex-presidiários, através da linguagem teatral. |
id |
UFBA-2_f50d53b3c8b5d67e24f5e9f551156fe0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufba.br:ri/22383 |
network_acronym_str |
UFBA-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFBA |
repository_id_str |
1932 |
spelling |
Santos, Priscila Cristina dosSantos, Priscila Cristina dosFrança, Denise Carrascosa2017-05-08T15:44:58Z2017-05-08T15:44:58Z2017-05-082017-04-07TCChttp://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22383O Teatro da Vertigem, com sua primeira formação no ano de 1990, tendo como integrantes alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Escola de Arte Dramática (EAD) e atores que vinham de outras formações, tem como característica a apresentação de seus espetáculos em espaços não convencionais e com apresentações fortes e impactantes. Aqui pensaremos de que forma o Apocalipse 1.11, espetáculo que teve a sua estréia em um presídio desativado do Hipódromo, localizado na região do Bráz, que fica na zona leste de São Paulo, no dia 14 de janeiro de 2000, aborda a nossa realidade/contemporaneidade e o sistema prisional, tendo como ponto de apoio o Massacre do Carandiru e narrativas de ex-presidiários, através da linguagem teatral.Submitted by Colegiado de Letras Vernáculas 401 (ccletras@ufba.br) on 2017-05-08T14:50:34Z No. of bitstreams: 1 TCC - Priscila Santos.pdf: 485104 bytes, checksum: c911acf528a6e2aded4ba0207f8b722b (MD5)Approved for entry into archive by Patricia Barroso (pbarroso@ufba.br) on 2017-05-08T15:44:58Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Priscila Santos.pdf: 485104 bytes, checksum: c911acf528a6e2aded4ba0207f8b722b (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T15:44:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Priscila Santos.pdf: 485104 bytes, checksum: c911acf528a6e2aded4ba0207f8b722b (MD5)LetrasTeatro da VertigemPrisãoMassacre no CarandiruTestemunhoApocalipse 1.11O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigeminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisInstituto de LetrasUFBABrasilinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFBAinstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAORIGINALTCC - Priscila Santos.pdfTCC - Priscila Santos.pdfapplication/pdf485104https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/22383/1/TCC%20-%20Priscila%20Santos.pdfc911acf528a6e2aded4ba0207f8b722bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain1345https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/22383/2/license.txtff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0MD52TEXTTCC - Priscila Santos.pdf.txtTCC - Priscila Santos.pdf.txtExtracted texttext/plain87083https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/22383/3/TCC%20-%20Priscila%20Santos.pdf.txt8ff2f97480de7cdb227da3e776dfab98MD53ri/223832022-07-05 14:04:15.538oai:repositorio.ufba.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://192.188.11.11:8080/oai/requestopendoar:19322022-07-05T17:04:15Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
title |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
spellingShingle |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem Santos, Priscila Cristina dos Letras Teatro da Vertigem Prisão Massacre no Carandiru Testemunho Apocalipse 1.11 |
title_short |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
title_full |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
title_fullStr |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
title_full_unstemmed |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
title_sort |
O Arcaico e o Contemporâneo em "Apocalipse 1.11", do Teatro da Vertigem |
author |
Santos, Priscila Cristina dos |
author_facet |
Santos, Priscila Cristina dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Priscila Cristina dos Santos, Priscila Cristina dos |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
França, Denise Carrascosa |
contributor_str_mv |
França, Denise Carrascosa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
Letras |
topic |
Letras Teatro da Vertigem Prisão Massacre no Carandiru Testemunho Apocalipse 1.11 |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Teatro da Vertigem Prisão Massacre no Carandiru Testemunho Apocalipse 1.11 |
description |
O Teatro da Vertigem, com sua primeira formação no ano de 1990, tendo como integrantes alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e Escola de Arte Dramática (EAD) e atores que vinham de outras formações, tem como característica a apresentação de seus espetáculos em espaços não convencionais e com apresentações fortes e impactantes. Aqui pensaremos de que forma o Apocalipse 1.11, espetáculo que teve a sua estréia em um presídio desativado do Hipódromo, localizado na região do Bráz, que fica na zona leste de São Paulo, no dia 14 de janeiro de 2000, aborda a nossa realidade/contemporaneidade e o sistema prisional, tendo como ponto de apoio o Massacre do Carandiru e narrativas de ex-presidiários, através da linguagem teatral. |
publishDate |
2017 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2017-04-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-05-08T15:44:58Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-05-08T15:44:58Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-05-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22383 |
dc.identifier.other.none.fl_str_mv |
TCC |
identifier_str_mv |
TCC |
url |
http://repositorio.ufba.br/ri/handle/ri/22383 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Letras |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFBA |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Letras |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFBA instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFBA |
collection |
Repositório Institucional da UFBA |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/22383/1/TCC%20-%20Priscila%20Santos.pdf https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/22383/2/license.txt https://repositorio.ufba.br/bitstream/ri/22383/3/TCC%20-%20Priscila%20Santos.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c911acf528a6e2aded4ba0207f8b722b ff6eaa8b858ea317fded99f125f5fcd0 8ff2f97480de7cdb227da3e776dfab98 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFBA - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808459537591566336 |