Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Organizações & Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190 |
Resumo: | Levando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor. |
id |
UFBA-4_b02e1135d9041566d6c5d660615cddcc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/12190 |
network_acronym_str |
UFBA-4 |
network_name_str |
Organizações & Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do ConsumoTécnicas ProjetivasAnálise de DiscursoConsumoLevando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor.Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA2016-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190Organizações & Sociedade; Vol. 24 No. 80 (2017)Organizações & Sociedade; v. 24 n. 80 (2017)1984-92301413-585Xreponame:Organizações & Sociedade (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190/13227Copyright (c) 2016 Organizações & Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Marcelo de RezendeFreitas, Rodrigo Cassimiro de2020-01-17T17:28:57Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/12190Revistahttp://www.revistaoes.ufba.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcandidab@ufba.br||revistaoes@ufba.br1984-92301413-585Xopendoar:2020-01-17T17:28:57Organizações & Sociedade (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
title |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
spellingShingle |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo Pinto, Marcelo de Rezende Técnicas Projetivas Análise de Discurso Consumo |
title_short |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
title_full |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
title_fullStr |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
title_full_unstemmed |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
title_sort |
Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo |
author |
Pinto, Marcelo de Rezende |
author_facet |
Pinto, Marcelo de Rezende Freitas, Rodrigo Cassimiro de |
author_role |
author |
author2 |
Freitas, Rodrigo Cassimiro de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pinto, Marcelo de Rezende Freitas, Rodrigo Cassimiro de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Técnicas Projetivas Análise de Discurso Consumo |
topic |
Técnicas Projetivas Análise de Discurso Consumo |
description |
Levando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190/13227 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Organizações & Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Organizações & Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Organizações & Sociedade; Vol. 24 No. 80 (2017) Organizações & Sociedade; v. 24 n. 80 (2017) 1984-9230 1413-585X reponame:Organizações & Sociedade (Online) instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Organizações & Sociedade (Online) |
collection |
Organizações & Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Organizações & Sociedade (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
candidab@ufba.br||revistaoes@ufba.br |
_version_ |
1799698969961431040 |