Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Marcelo de Rezende
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Freitas, Rodrigo Cassimiro de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Organizações & Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190
Resumo: Levando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor.
id UFBA-4_b02e1135d9041566d6c5d660615cddcc
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/12190
network_acronym_str UFBA-4
network_name_str Organizações & Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do ConsumoTécnicas ProjetivasAnálise de DiscursoConsumoLevando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor.Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA2016-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190Organizações & Sociedade; Vol. 24 No. 80 (2017)Organizações & Sociedade; v. 24 n. 80 (2017)1984-92301413-585Xreponame:Organizações & Sociedade (Online)instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190/13227Copyright (c) 2016 Organizações & Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessPinto, Marcelo de RezendeFreitas, Rodrigo Cassimiro de2020-01-17T17:28:57Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/12190Revistahttp://www.revistaoes.ufba.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpcandidab@ufba.br||revistaoes@ufba.br1984-92301413-585Xopendoar:2020-01-17T17:28:57Organizações & Sociedade (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
title Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
spellingShingle Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
Pinto, Marcelo de Rezende
Técnicas Projetivas
Análise de Discurso
Consumo
title_short Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
title_full Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
title_fullStr Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
title_full_unstemmed Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
title_sort Em Busca de uma Articulação entre Técnicas Projetivas, Análise do Discurso e os Estudos do Consumo
author Pinto, Marcelo de Rezende
author_facet Pinto, Marcelo de Rezende
Freitas, Rodrigo Cassimiro de
author_role author
author2 Freitas, Rodrigo Cassimiro de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Marcelo de Rezende
Freitas, Rodrigo Cassimiro de
dc.subject.por.fl_str_mv Técnicas Projetivas
Análise de Discurso
Consumo
topic Técnicas Projetivas
Análise de Discurso
Consumo
description Levando-se em consideração que o consumo na atualidade pode ser considerado um fenômeno complexo que atravessa diversos campos de estudo, tangencia diferentes perspectivas de análise e oferece uma ampla gama de interpretações, parece ser essencial aproximar métodos, técnicas e estratégias de pesquisa para tentar apreender e compreender algumas de suas questões. É justamente nesse sentido que se oportuniza a elaboração desse trabalho cujo objetivo é não somente discutir, mas apresentar os resultados de uma pesquisa empírica no campo do consumo na qual foi articulada a utilização de uma modalidade de técnica projetiva com a análise crítica de discurso. Em outras palavras, o estudo pretende mostrar o potencial dessa articulação para os estudos do consumidor.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190
url https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/12190/13227
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Organizações & Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Organizações & Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA
publisher.none.fl_str_mv Núcleo de Pós-graduação em Administração, Escola de Administração, UFBA
dc.source.none.fl_str_mv Organizações & Sociedade; Vol. 24 No. 80 (2017)
Organizações & Sociedade; v. 24 n. 80 (2017)
1984-9230
1413-585X
reponame:Organizações & Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Organizações & Sociedade (Online)
collection Organizações & Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Organizações & Sociedade (Online) - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv candidab@ufba.br||revistaoes@ufba.br
_version_ 1799698969961431040