Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kieling, Alexandre S.
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Políticas Culturais em Revista
Texto Completo: https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582
Resumo: A digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere.
id UFBA-5_b3f0f69a0f35ad7471e3c673b6a36d16
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/5582
network_acronym_str UFBA-5
network_name_str Políticas Culturais em Revista
repository_id_str
spelling Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídiasA digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere.Universidade Federal da Bahia2012-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/558210.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582Políticas Culturais em Revista; v. 4 n. 2 (2011): Dossiê - Cultura e Comunicação1983-371710.9771/1983-3717pcr.v4i2reponame:Políticas Culturais em Revistainstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582/4057Kieling, Alexandre S.info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T09:51:42Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/5582Revistahttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturaisPUBhttps://portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/oaipoliticasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com1983-37171983-3717opendoar:2020-06-13T09:51:42Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false
dc.title.none.fl_str_mv Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
title Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
spellingShingle Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
Kieling, Alexandre S.
title_short Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
title_full Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
title_fullStr Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
title_full_unstemmed Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
title_sort Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
author Kieling, Alexandre S.
author_facet Kieling, Alexandre S.
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kieling, Alexandre S.
description A digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582
10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582
url https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582
identifier_str_mv 10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582/4057
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Bahia
dc.source.none.fl_str_mv Políticas Culturais em Revista; v. 4 n. 2 (2011): Dossiê - Cultura e Comunicação
1983-3717
10.9771/1983-3717pcr.v4i2
reponame:Políticas Culturais em Revista
instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron:UFBA
instname_str Universidade Federal da Bahia (UFBA)
instacron_str UFBA
institution UFBA
reponame_str Políticas Culturais em Revista
collection Políticas Culturais em Revista
repository.name.fl_str_mv Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA)
repository.mail.fl_str_mv politicasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com
_version_ 1799319739567177728