Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Políticas Culturais em Revista |
Texto Completo: | https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582 |
Resumo: | A digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere. |
id |
UFBA-5_b3f0f69a0f35ad7471e3c673b6a36d16 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufba.br:article/5582 |
network_acronym_str |
UFBA-5 |
network_name_str |
Políticas Culturais em Revista |
repository_id_str |
|
spelling |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídiasA digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere.Universidade Federal da Bahia2012-01-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/558210.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582Políticas Culturais em Revista; v. 4 n. 2 (2011): Dossiê - Cultura e Comunicação1983-371710.9771/1983-3717pcr.v4i2reponame:Políticas Culturais em Revistainstname:Universidade Federal da Bahia (UFBA)instacron:UFBAporhttps://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582/4057Kieling, Alexandre S.info:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-13T09:51:42Zoai:ojs.periodicos.ufba.br:article/5582Revistahttp://www.portalseer.ufba.br/index.php/pculturaisPUBhttps://portalseer.ufba.br/index.php/pculturais/oaipoliticasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com1983-37171983-3717opendoar:2020-06-13T09:51:42Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
title |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
spellingShingle |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias Kieling, Alexandre S. |
title_short |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
title_full |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
title_fullStr |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
title_full_unstemmed |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
title_sort |
Apontamentos para uma visão mais complexa da digitalização das mídias |
author |
Kieling, Alexandre S. |
author_facet |
Kieling, Alexandre S. |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Kieling, Alexandre S. |
description |
A digitalização das mídias tem desafiado a academia e o mercado para um exercício de transcendência teórico-metodológico com vistas à compreensão dos fenômenos comunicacionais e econômicos que vêm produzindo ao longo do seu processo de efetivação. O presente artigo propõe-se a uma articulação de noções que começamos a apresentar a partir da nossa tese de doutoramento e que se seguiu em pesquisas sobre as indústrias criativas e de conteúdos digitais para o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Trata-se de apontamentos que, espera-se, ganhem a partir deste texto uma sistematização maior. PALAVRAS-CHAVES: Digitalização. Mídias. Midiosfera. Ambiência. Notes to a more complex understanding of media digitalization ABSTRACT: The digitalization of media has challenged the academy and the market to an exercise of theoretical and methodological transcendence, trying to comprehend the economical and communicational phenomena produced throughout the process. This article intends to articulate notions presented in our thesis and also in researches about creative industries of digital contents, for the Institute of Applied Economical Researches. It is expected that these notes achieve a larger systematic through this text. KEYWORDS: Digitalization. Media. Atmosphere. Mediosphere. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582 10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582 |
url |
https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582 |
identifier_str_mv |
10.9771/1983-3717pcr.v4i2.5582 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufba.br/index.php/pculturais/article/view/5582/4057 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Bahia |
dc.source.none.fl_str_mv |
Políticas Culturais em Revista; v. 4 n. 2 (2011): Dossiê - Cultura e Comunicação 1983-3717 10.9771/1983-3717pcr.v4i2 reponame:Políticas Culturais em Revista instname:Universidade Federal da Bahia (UFBA) instacron:UFBA |
instname_str |
Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
instacron_str |
UFBA |
institution |
UFBA |
reponame_str |
Políticas Culturais em Revista |
collection |
Políticas Culturais em Revista |
repository.name.fl_str_mv |
Políticas Culturais em Revista - Universidade Federal da Bahia (UFBA) |
repository.mail.fl_str_mv |
politicasculturaisemrevista@gmail.com || anitasimis@gmail.com |
_version_ |
1799319739567177728 |