A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leal, Edvalda Araújo
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Medeiros, Cíntia Rodrigues de Oliveira, Borges, Jacquelaine Florindo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Contextus (Fortaleza. Online)
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32099
Resumo: Aprofunda-se o debate da comunidade acadêmica sobre aresponsabilidade social e a ética no âmbito das organizações, ecresce na comunidade de negócios o questionamento sobre“se” e “como” as práticas de responsabilidade social (RS)influenciam no desempenho das empresas. Este artigo analisaa Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na perspectivado estudante de Ciências Contábeis. É um estudo de naturezaquantitativa que busca mensurar a importância da responsabilidadesocial corporativa (RSC) para os estudantes do curso degraduação em Ciências Contábeis da cidade de Uberlândia, faceà emergência de um novo perfil desse profissional. A pesquisautiliza o método survey para identificar como os estudantescompreendem a RC e como esta influencia o seu comportamento.As conclusões indicam contradições e ambigüidadesrelacionadas ao modo como os estudantes de CiênciasContábeis compreendem a RSC e como esta influencia o seucomportamento, e alertam a academia para a necessidade deinserir o tema em seus currículos.
id UFC-12_25653db99fd23ed395d34d9d2d00c195
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/32099
network_acronym_str UFC-12
network_name_str Contextus (Fortaleza. Online)
repository_id_str
spelling A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEISResponsabilidade Social. Estudantes. Ciências Contábeis.Aprofunda-se o debate da comunidade acadêmica sobre aresponsabilidade social e a ética no âmbito das organizações, ecresce na comunidade de negócios o questionamento sobre“se” e “como” as práticas de responsabilidade social (RS)influenciam no desempenho das empresas. Este artigo analisaa Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na perspectivado estudante de Ciências Contábeis. É um estudo de naturezaquantitativa que busca mensurar a importância da responsabilidadesocial corporativa (RSC) para os estudantes do curso degraduação em Ciências Contábeis da cidade de Uberlândia, faceà emergência de um novo perfil desse profissional. A pesquisautiliza o método survey para identificar como os estudantescompreendem a RC e como esta influencia o seu comportamento.As conclusões indicam contradições e ambigüidadesrelacionadas ao modo como os estudantes de CiênciasContábeis compreendem a RSC e como esta influencia o seucomportamento, e alertam a academia para a necessidade deinserir o tema em seus currículos.FEAAC/UFC2008-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/3209910.19094/contextus.v6i2.32099Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 6 No 2: jul/dez 2008; 45-54Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 6 Núm. 2: jul/dez 2008; 45-54Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 6 n. 2: jul/dez 2008; 45-542178-92581678-2089reponame:Contextus (Fortaleza. Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32099/72399Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicaçãohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLeal, Edvalda AraújoMedeiros, Cíntia Rodrigues de OliveiraBorges, Jacquelaine Florindo2021-11-22T12:20:41Zoai:periodicos.ufc:article/32099Revistahttp://periodicos.ufc.br/contextusPUBhttp://periodicos.ufc.br/contextus/oairevistacontextus@ufc.br2178-92581678-2089opendoar:2021-11-22T12:20:41Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
title A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
spellingShingle A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Leal, Edvalda Araújo
Responsabilidade Social. Estudantes. Ciências Contábeis.
title_short A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
title_full A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
title_fullStr A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
title_full_unstemmed A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
title_sort A INFLUÊNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA NO COMPORTAMENTO DO ESTUDANTE DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
author Leal, Edvalda Araújo
author_facet Leal, Edvalda Araújo
Medeiros, Cíntia Rodrigues de Oliveira
Borges, Jacquelaine Florindo
author_role author
author2 Medeiros, Cíntia Rodrigues de Oliveira
Borges, Jacquelaine Florindo
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leal, Edvalda Araújo
Medeiros, Cíntia Rodrigues de Oliveira
Borges, Jacquelaine Florindo
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social. Estudantes. Ciências Contábeis.
topic Responsabilidade Social. Estudantes. Ciências Contábeis.
description Aprofunda-se o debate da comunidade acadêmica sobre aresponsabilidade social e a ética no âmbito das organizações, ecresce na comunidade de negócios o questionamento sobre“se” e “como” as práticas de responsabilidade social (RS)influenciam no desempenho das empresas. Este artigo analisaa Responsabilidade Social Corporativa (RSC) na perspectivado estudante de Ciências Contábeis. É um estudo de naturezaquantitativa que busca mensurar a importância da responsabilidadesocial corporativa (RSC) para os estudantes do curso degraduação em Ciências Contábeis da cidade de Uberlândia, faceà emergência de um novo perfil desse profissional. A pesquisautiliza o método survey para identificar como os estudantescompreendem a RC e como esta influencia o seu comportamento.As conclusões indicam contradições e ambigüidadesrelacionadas ao modo como os estudantes de CiênciasContábeis compreendem a RSC e como esta influencia o seucomportamento, e alertam a academia para a necessidade deinserir o tema em seus currículos.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32099
10.19094/contextus.v6i2.32099
url http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32099
identifier_str_mv 10.19094/contextus.v6i2.32099
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/contextus/article/view/32099/72399
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicação
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 Revista: apenas para a 1a. publicação
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv FEAAC/UFC
publisher.none.fl_str_mv FEAAC/UFC
dc.source.none.fl_str_mv Contextus - Contemporary Journal of Economics and Management; Vol 6 No 2: jul/dez 2008; 45-54
Contextus – Revista Contemporánea de Economía y Gestión; Vol. 6 Núm. 2: jul/dez 2008; 45-54
Contextus – Revista Contemporânea de Economia e Gestão; v. 6 n. 2: jul/dez 2008; 45-54
2178-9258
1678-2089
reponame:Contextus (Fortaleza. Online)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Contextus (Fortaleza. Online)
collection Contextus (Fortaleza. Online)
repository.name.fl_str_mv Contextus (Fortaleza. Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv revistacontextus@ufc.br
_version_ 1798045751124688896