Ambulatório de psiquiatria em hospital geral: caracterização da adesão de usuários ao agendamento
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Data de Publicação: | 2008 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rev Rene (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4984 |
Resumo: | Os transtornos mentais e do comportamento são importante causa de morbidade e incapacitação em todo o mundo. O sucesso no tratamento de tais transtornos requer um seguimento prolongado, que hoje tende a se desenvolver em serviços abertos. Esta é uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo, retrospectiva e transversal cujo objetivo foi caracterizar o seguimento de usuários ao agendamento em um serviço público de psiquiatria ambulatorial do interior do estado de São Paulo no ano de 2004. Para tanto, foi realizada uma análise de dados adquiridos no Serviço de Arquivo Médico do serviço em questão. Os resultados apontaram que 30% dos pacientes faltaram em 50% ou mais dos retornos agendados. Tal achado evidencia que há usuários que não têm adesão satisfatória ao seguimento, o que aponta para a necessidade de investigação de fatores que levam a não-adesão desses pacientes. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.2008000200003 |
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Ambulatório de psiquiatria em hospital geral: caracterização da adesão de usuários ao agendamentoTranstornos mentaisAssistência ambulatorialAgendamento de consultasPsiquiatria.Os transtornos mentais e do comportamento são importante causa de morbidade e incapacitação em todo o mundo. O sucesso no tratamento de tais transtornos requer um seguimento prolongado, que hoje tende a se desenvolver em serviços abertos. Esta é uma pesquisa quantitativa de cunho descritivo, retrospectiva e transversal cujo objetivo foi caracterizar o seguimento de usuários ao agendamento em um serviço público de psiquiatria ambulatorial do interior do estado de São Paulo no ano de 2004. Para tanto, foi realizada uma análise de dados adquiridos no Serviço de Arquivo Médico do serviço em questão. Os resultados apontaram que 30% dos pacientes faltaram em 50% ou mais dos retornos agendados. Tal achado evidencia que há usuários que não têm adesão satisfatória ao seguimento, o que aponta para a necessidade de investigação de fatores que levam a não-adesão desses pacientes. DOI:https://doi.org/10.15253/2175-6783.2008000200003Universidade Federal do Ceará2008-04-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4984Rev Rene; Vol. 9 No. 2 (2008)Rev Rene; v. 9 n. 2 (2008)2175-67831517-3852reponame:Rev Rene (Online)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/rene/article/view/4984/3674Copyright (c) 2016 Northeast Network Nursing Journalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGiacchero, Kelly GrazianiMiasso, Adriana Inocenti2023-03-01T13:31:21Zoai:periodicos.ufc:article/4984Revistahttp://periodicos.ufc.br/renePUBhttp://periodicos.ufc.br/rene/oairene@ufc.br||2175-67831517-3852opendoar:2023-03-01T13:31:21Rev Rene (Online) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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