IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bandeira Andriola, Wagner
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Castro Araújo, Adriana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Acta Sapientia
Texto Completo: https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/21
Resumo: O texto ressalta a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) como valioso guia para ações executivas com vistas à consecução de metas e da qualidade educacional vislumbrada pelo país. Nesse âmbito, destacam-se as ações voltadas à avaliação da aprendizagem do alunado e ao uso efetivo dos resultados, com a perspectiva de promover o feedback para as comunidades e famílias, para a escola, para os gestores, para os próprios alunos e professores. Destacam-se, por fim, as características mais relevantes de Escolas Eficazes, ideal a ser perseguido incansavelmente pelos Gestores Educacionais com base nos princípios do PNE.
id UFC-19_6239d97796b5b29ca46d6c2cabe8d083
oai_identifier_str oai:actasapientia.com.br:article/21
network_acronym_str UFC-19
network_name_str Revista Eletrônica Acta Sapientia
repository_id_str
spelling IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLASEficácia EscolarGestão EscolarAvaliação EducacionalO texto ressalta a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) como valioso guia para ações executivas com vistas à consecução de metas e da qualidade educacional vislumbrada pelo país. Nesse âmbito, destacam-se as ações voltadas à avaliação da aprendizagem do alunado e ao uso efetivo dos resultados, com a perspectiva de promover o feedback para as comunidades e famílias, para a escola, para os gestores, para os próprios alunos e professores. Destacam-se, por fim, as características mais relevantes de Escolas Eficazes, ideal a ser perseguido incansavelmente pelos Gestores Educacionais com base nos princípios do PNE.UFCE2017-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/21Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA; v. 4 n. 1 (2017): Edição 2017reponame:Revista Eletrônica Acta Sapientiainstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttps://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/21/20Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIAinfo:eu-repo/semantics/openAccessBandeira Andriola, WagnerCastro Araújo, Adriana2023-05-03T15:21:00Zoai:actasapientia.com.br:article/21Revistahttps://actasapientia.com.br/index.php/acsaPUBhttps://actasapientia.com.br/index.php/acsa/oaiacsa.revista@gmail.com2675-09372675-0937opendoar:2023-05-03T15:21Revista Eletrônica Acta Sapientia - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
title IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
spellingShingle IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
Bandeira Andriola, Wagner
Eficácia Escolar
Gestão Escolar
Avaliação Educacional
title_short IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
title_full IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
title_fullStr IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
title_full_unstemmed IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
title_sort IMPORTÂNCIA DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO (PNE) PARA O APRIMORAMENTO DAS ESCOLAS
author Bandeira Andriola, Wagner
author_facet Bandeira Andriola, Wagner
Castro Araújo, Adriana
author_role author
author2 Castro Araújo, Adriana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bandeira Andriola, Wagner
Castro Araújo, Adriana
dc.subject.por.fl_str_mv Eficácia Escolar
Gestão Escolar
Avaliação Educacional
topic Eficácia Escolar
Gestão Escolar
Avaliação Educacional
description O texto ressalta a importância do Plano Nacional de Educação (PNE) como valioso guia para ações executivas com vistas à consecução de metas e da qualidade educacional vislumbrada pelo país. Nesse âmbito, destacam-se as ações voltadas à avaliação da aprendizagem do alunado e ao uso efetivo dos resultados, com a perspectiva de promover o feedback para as comunidades e famílias, para a escola, para os gestores, para os próprios alunos e professores. Destacam-se, por fim, as características mais relevantes de Escolas Eficazes, ideal a ser perseguido incansavelmente pelos Gestores Educacionais com base nos princípios do PNE.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/21
url https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/21
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/21/20
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2023 Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UFCE
publisher.none.fl_str_mv UFCE
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica ACTA SAPIENTIA; v. 4 n. 1 (2017): Edição 2017
reponame:Revista Eletrônica Acta Sapientia
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista Eletrônica Acta Sapientia
collection Revista Eletrônica Acta Sapientia
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Acta Sapientia - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv acsa.revista@gmail.com
_version_ 1796798155134599168