REGISTRO DE LIÇÕES APRENDIDAS EM PROJETOS: CRIAÇÃO DE BANCO DE DADOS E APLICAÇÃO
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Acta Sapientia |
Texto Completo: | https://actasapientia.com.br/index.php/acsa/article/view/26 |
Resumo: | Este artigo aborda o registro de lições aprendidas em projetos em uma empresa. Foi realizada uma análise de como a empresa gerencia esse aspecto, registrando, identificando e consultando posteriormente os acontecimentos dos projetos. Para dar suporte a esse estudo, discorreu-se sobre a teoria que circunda a documentação de lições aprendidas: conceitos, objetivos, características, benefícios e vantagens em utilizar esse registro. Apresenta-se como a empresa, dentro de seus projetos, utiliza essa ferramenta. Foram identificados erros e acertos, levando-se em consideração as boas práticas sugeridas pelo PMBOK 5ª edição (Project Management Body of Knowledge), que é um guia de boas práticas relacionadas a gerenciamento de projetos. Por fim, um novo passo-a-passo no que diz respeito a lições aprendidas foi elaborado e apresentado, buscando uma adequação ao contexto da empresa, seu negócio e seus valores. |
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