Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Passagens |
Texto Completo: | http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595 |
Resumo: | O Dossiê Temático Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate é resultado da colaboração de pesquisadores brasileiros e internacionais, que participaram em 2021 e 2022 da série de debates #NaRedeComLabgrim. Os encontros foram promovidos pelo Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia da Universidade Federal do Ceará (LabGRIM), com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto Universidade Virtual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC). Sua realização se deu, ainda, em parceria com o Instituto Ubíqua, a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) e a Rede Internacional de Ações em Educação (RIA). |
id |
UFC-20_7a4dfcb0049c5590b7e025e5a1d35782 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/92595 |
network_acronym_str |
UFC-20 |
network_name_str |
Revista Passagens |
repository_id_str |
|
spelling |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debateO Dossiê Temático Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate é resultado da colaboração de pesquisadores brasileiros e internacionais, que participaram em 2021 e 2022 da série de debates #NaRedeComLabgrim. Os encontros foram promovidos pelo Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia da Universidade Federal do Ceará (LabGRIM), com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto Universidade Virtual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC). Sua realização se deu, ainda, em parceria com o Instituto Ubíqua, a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) e a Rede Internacional de Ações em Educação (RIA).Universidade Federal do Ceará2023-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/9259510.36517/psg.v14iespecial.92595Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 14 No. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 14 Núm. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 14 n. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-72179-993810.36517/psg.v14iespecialreponame:Revista Passagensinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595/249955Copyright (c) 2023 Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Cearáhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSampaio, Inês Sílvia VitorinoCavalcante, Andrea Pinheiro PaivaPereira, Georgia da Cruz2023-12-28T07:44:12Zoai:periodicos.ufc:article/92595Revistahttp://periodicos.ufc.br/passagens/PUBhttp://periodicos.ufc.br/passagens/oaipassagensufc@gmail.com2179-99382179-9938opendoar:2023-12-28T07:44:12Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
title |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
spellingShingle |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate Sampaio, Inês Sílvia Vitorino |
title_short |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
title_full |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
title_fullStr |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
title_full_unstemmed |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
title_sort |
Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate |
author |
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino |
author_facet |
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva Pereira, Georgia da Cruz |
author_role |
author |
author2 |
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva Pereira, Georgia da Cruz |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva Pereira, Georgia da Cruz |
description |
O Dossiê Temático Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate é resultado da colaboração de pesquisadores brasileiros e internacionais, que participaram em 2021 e 2022 da série de debates #NaRedeComLabgrim. Os encontros foram promovidos pelo Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia da Universidade Federal do Ceará (LabGRIM), com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto Universidade Virtual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC). Sua realização se deu, ainda, em parceria com o Instituto Ubíqua, a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) e a Rede Internacional de Ações em Educação (RIA). |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595 10.36517/psg.v14iespecial.92595 |
url |
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595 |
identifier_str_mv |
10.36517/psg.v14iespecial.92595 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595/249955 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 14 No. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7 Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 14 Núm. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7 Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 14 n. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7 2179-9938 10.36517/psg.v14iespecial reponame:Revista Passagens instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Revista Passagens |
collection |
Revista Passagens |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
passagensufc@gmail.com |
_version_ |
1803388384748503040 |