Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva, Pereira, Georgia da Cruz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Passagens
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595
Resumo: O Dossiê Temático Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate é resultado da colaboração de pesquisadores brasileiros e internacionais, que participaram em 2021 e 2022 da série de debates #NaRedeComLabgrim. Os encontros foram promovidos pelo Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia da Universidade Federal do Ceará (LabGRIM), com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto Universidade Virtual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC). Sua realização se deu, ainda, em parceria com o Instituto Ubíqua, a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) e a Rede Internacional de Ações em Educação (RIA).
id UFC-20_7a4dfcb0049c5590b7e025e5a1d35782
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/92595
network_acronym_str UFC-20
network_name_str Revista Passagens
repository_id_str
spelling Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debateO Dossiê Temático Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate é resultado da colaboração de pesquisadores brasileiros e internacionais, que participaram em 2021 e 2022 da série de debates #NaRedeComLabgrim. Os encontros foram promovidos pelo Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia da Universidade Federal do Ceará (LabGRIM), com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto Universidade Virtual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC). Sua realização se deu, ainda, em parceria com o Instituto Ubíqua, a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) e a Rede Internacional de Ações em Educação (RIA).Universidade Federal do Ceará2023-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/9259510.36517/psg.v14iespecial.92595Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 14 No. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 14 Núm. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 14 n. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-72179-993810.36517/psg.v14iespecialreponame:Revista Passagensinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595/249955Copyright (c) 2023 Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Cearáhttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSampaio, Inês Sílvia VitorinoCavalcante, Andrea Pinheiro PaivaPereira, Georgia da Cruz2023-12-28T07:44:12Zoai:periodicos.ufc:article/92595Revistahttp://periodicos.ufc.br/passagens/PUBhttp://periodicos.ufc.br/passagens/oaipassagensufc@gmail.com2179-99382179-9938opendoar:2023-12-28T07:44:12Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
title Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
spellingShingle Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
title_short Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
title_full Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
title_fullStr Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
title_full_unstemmed Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
title_sort Editorial: Diálogos com as infâncias e as juventudes com as tecnologias digitais em debate
author Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
author_facet Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Pereira, Georgia da Cruz
author_role author
author2 Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Pereira, Georgia da Cruz
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio, Inês Sílvia Vitorino
Cavalcante, Andrea Pinheiro Paiva
Pereira, Georgia da Cruz
description O Dossiê Temático Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate é resultado da colaboração de pesquisadores brasileiros e internacionais, que participaram em 2021 e 2022 da série de debates #NaRedeComLabgrim. Os encontros foram promovidos pelo Laboratório de Pesquisa da Relação Infância, Juventude e Mídia da Universidade Federal do Ceará (LabGRIM), com apoio do Instituto de Cultura e Arte (ICA), do Instituto Universidade Virtual e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM-UFC). Sua realização se deu, ainda, em parceria com o Instituto Ubíqua, a Rede de Pesquisa em Comunicação, Infâncias e Adolescências (RECRIA) e a Rede Internacional de Ações em Educação (RIA).
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595
10.36517/psg.v14iespecial.92595
url http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595
identifier_str_mv 10.36517/psg.v14iespecial.92595
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/92595/249955
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 14 No. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7
Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 14 Núm. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7
Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 14 n. especial (2023): Dossiê Diálogos com as Infâncias e as Juventudes: os desafios com as tecnologias digitais em debate; 1-7
2179-9938
10.36517/psg.v14iespecial
reponame:Revista Passagens
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista Passagens
collection Revista Passagens
repository.name.fl_str_mv Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv passagensufc@gmail.com
_version_ 1803388384748503040