AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Rafael
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Teixeira, Nísio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Passagens
Texto Completo: http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730
Resumo: As emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras.
id UFC-20_ff51697bac828626aed7e0fa1a20ff07
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/39730
network_acronym_str UFC-20
network_name_str Revista Passagens
repository_id_str
spelling AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTARformação complementarestágiorádios universitáriasRádio UFMG EducativaRádio UFOP EducativaAs emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras.Universidade Federal do Ceará2018-12-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 9 No. 1 (2018); 76-90Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 9 Núm. 1 (2018); 76-90Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 9 n. 1 (2018); 76-902179-9938reponame:Revista Passagensinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730/95736Copyright (c) 2018 Passagensinfo:eu-repo/semantics/openAccessMedeiros, RafaelTeixeira, Nísio2018-12-03T15:52:59Zoai:periodicos.ufc:article/39730Revistahttp://periodicos.ufc.br/passagens/PUBhttp://periodicos.ufc.br/passagens/oaipassagensufc@gmail.com2179-99382179-9938opendoar:2018-12-03T15:52:59Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
title AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
spellingShingle AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
Medeiros, Rafael
formação complementar
estágio
rádios universitárias
Rádio UFMG Educativa
Rádio UFOP Educativa
title_short AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
title_full AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
title_fullStr AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
title_full_unstemmed AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
title_sort AS RÁDIOS UNIVERSITÁRIAS PÚBLICAS COMO ESPAÇOS PARA FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
author Medeiros, Rafael
author_facet Medeiros, Rafael
Teixeira, Nísio
author_role author
author2 Teixeira, Nísio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Rafael
Teixeira, Nísio
dc.subject.por.fl_str_mv formação complementar
estágio
rádios universitárias
Rádio UFMG Educativa
Rádio UFOP Educativa
topic formação complementar
estágio
rádios universitárias
Rádio UFMG Educativa
Rádio UFOP Educativa
description As emissoras vinculadas a universidades federais somam atualmente 28 rádios que incorporam algumas configurações particularizantes fundamentadas nos aspectos próprios das universidades onde estão inseridas. Como parte de uma pesquisa mais abrangente (MEDEIROS; TEIXEIRA, 2018a; 2018b), o aspecto discutido no presente trabalho é o que diz respeito à potencialidade das rádios universitárias enquanto espaços de formação complementar, como laboratórios que permitem a experimentação do aprendizado tido em sala de aula. A metodologia utilizada se concentra na aplicação de questionários para os ex-bolsistas das rádios UFMG Educativa e UFOP Educativa e em entrevistas com diretores das duas rádios como forma de dimensionar a importância do trabalho dos estagiários dentro dessas emissoras.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730
url http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufc.br/passagens/article/view/39730/95736
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Passagens
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Passagens
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; Vol. 9 No. 1 (2018); 76-90
Passagens: Periódico del Programa de Posgrado en Comunicación de la UFC; Vol. 9 Núm. 1 (2018); 76-90
Passagens: Revista do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Ceará; v. 9 n. 1 (2018); 76-90
2179-9938
reponame:Revista Passagens
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista Passagens
collection Revista Passagens
repository.name.fl_str_mv Revista Passagens - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv passagensufc@gmail.com
_version_ 1803388384279789568