A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Ciências Sociais |
Texto Completo: | http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814 |
Resumo: | O texto aborda questões relacionadas ao processo da comunicação midiática, tendo como tema central os programas populares de rádio. Discorrendo sobre dois aspectos que envolvem os meios de comunicação:dominação simbólica e sociabilidade, destaca o papel de determinadas matrizes culturais, apontando para a sua importância enquanto elemento que possibilita ativar a memória popular permitindo o envolvimento do público ouvinte com aqueles programas. |
id |
UFC-6_15adfc65180a935e5429143a7bbb6921 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufc:article/40814 |
network_acronym_str |
UFC-6 |
network_name_str |
Revista de Ciências Sociais |
repository_id_str |
|
spelling |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADEO texto aborda questões relacionadas ao processo da comunicação midiática, tendo como tema central os programas populares de rádio. Discorrendo sobre dois aspectos que envolvem os meios de comunicação:dominação simbólica e sociabilidade, destaca o papel de determinadas matrizes culturais, apontando para a sua importância enquanto elemento que possibilita ativar a memória popular permitindo o envolvimento do público ouvinte com aqueles programas.Universidade Federal do Ceará2019-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814Revista de Ciências Sociais (Social Sciences' Journal); Vol. 31 No. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94Revista de Ciências Sociais (Revista de Ciencias Sociales); Vol. 31 Núm. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94Revista de Ciências Sociais; v. 31 n. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-942318-46200041-8862reponame:Revista de Ciências Sociaisinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814/97179Copyright (c) 2019 Revista de Ciências Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Maria Inês Detsi de Andrade2019-09-17T13:51:23Zoai:periodicos.ufc:article/40814Revistahttp://periodicos.ufc.br/revciensoPUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/revcienso/oai||rcs.ufc@gmail.com|| cunhafilho@ufc.br2318-46200041-8862opendoar:2019-09-17T13:51:23Revista de Ciências Sociais - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
title |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
spellingShingle |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE Santos, Maria Inês Detsi de Andrade |
title_short |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
title_full |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
title_fullStr |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
title_full_unstemmed |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
title_sort |
A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE |
author |
Santos, Maria Inês Detsi de Andrade |
author_facet |
Santos, Maria Inês Detsi de Andrade |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Maria Inês Detsi de Andrade |
description |
O texto aborda questões relacionadas ao processo da comunicação midiática, tendo como tema central os programas populares de rádio. Discorrendo sobre dois aspectos que envolvem os meios de comunicação:dominação simbólica e sociabilidade, destaca o papel de determinadas matrizes culturais, apontando para a sua importância enquanto elemento que possibilita ativar a memória popular permitindo o envolvimento do público ouvinte com aqueles programas. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-05-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814 |
url |
http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814/97179 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Ciências Sociais info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Revista de Ciências Sociais |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Ciências Sociais (Social Sciences' Journal); Vol. 31 No. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94 Revista de Ciências Sociais (Revista de Ciencias Sociales); Vol. 31 Núm. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94 Revista de Ciências Sociais; v. 31 n. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94 2318-4620 0041-8862 reponame:Revista de Ciências Sociais instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Revista de Ciências Sociais |
collection |
Revista de Ciências Sociais |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Ciências Sociais - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rcs.ufc@gmail.com|| cunhafilho@ufc.br |
_version_ |
1799698948223401984 |