A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Maria Inês Detsi de Andrade
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ciências Sociais
Texto Completo: http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814
Resumo: O texto aborda questões relacionadas ao processo da comunicação midiática, tendo como tema central os programas populares de rádio. Discorrendo sobre dois aspectos que envolvem os meios de comunicação:dominação simbólica e sociabilidade, destaca o papel de determinadas matrizes culturais, apontando para a sua importância enquanto elemento que possibilita ativar a memória popular permitindo o envolvimento do público ouvinte com aqueles programas.
id UFC-6_15adfc65180a935e5429143a7bbb6921
oai_identifier_str oai:periodicos.ufc:article/40814
network_acronym_str UFC-6
network_name_str Revista de Ciências Sociais
repository_id_str
spelling A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADEO texto aborda questões relacionadas ao processo da comunicação midiática, tendo como tema central os programas populares de rádio. Discorrendo sobre dois aspectos que envolvem os meios de comunicação:dominação simbólica e sociabilidade, destaca o papel de determinadas matrizes culturais, apontando para a sua importância enquanto elemento que possibilita ativar a memória popular permitindo o envolvimento do público ouvinte com aqueles programas.Universidade Federal do Ceará2019-05-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814Revista de Ciências Sociais (Social Sciences' Journal); Vol. 31 No. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94Revista de Ciências Sociais (Revista de Ciencias Sociales); Vol. 31 Núm. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94Revista de Ciências Sociais; v. 31 n. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-942318-46200041-8862reponame:Revista de Ciências Sociaisinstname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCporhttp://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814/97179Copyright (c) 2019 Revista de Ciências Sociaisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Maria Inês Detsi de Andrade2019-09-17T13:51:23Zoai:periodicos.ufc:article/40814Revistahttp://periodicos.ufc.br/revciensoPUBhttp://www.periodicos.ufc.br/index.php/revcienso/oai||rcs.ufc@gmail.com|| cunhafilho@ufc.br2318-46200041-8862opendoar:2019-09-17T13:51:23Revista de Ciências Sociais - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
title A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
spellingShingle A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
Santos, Maria Inês Detsi de Andrade
title_short A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
title_full A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
title_fullStr A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
title_full_unstemmed A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
title_sort A MEDIAÇÃO DOS "MEIOS": DOMINAÇÃO SIMBÓLICA E SOCIABILIDADE
author Santos, Maria Inês Detsi de Andrade
author_facet Santos, Maria Inês Detsi de Andrade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Maria Inês Detsi de Andrade
description O texto aborda questões relacionadas ao processo da comunicação midiática, tendo como tema central os programas populares de rádio. Discorrendo sobre dois aspectos que envolvem os meios de comunicação:dominação simbólica e sociabilidade, destaca o papel de determinadas matrizes culturais, apontando para a sua importância enquanto elemento que possibilita ativar a memória popular permitindo o envolvimento do público ouvinte com aqueles programas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814
url http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.periodicos.ufc.br/revcienso/article/view/40814/97179
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Ciências Sociais
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Ciências Sociais
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ciências Sociais (Social Sciences' Journal); Vol. 31 No. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94
Revista de Ciências Sociais (Revista de Ciencias Sociales); Vol. 31 Núm. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94
Revista de Ciências Sociais; v. 31 n. 1 (2000): PRODUÇÃO CULTURAL E COMUNICAÇÃO; 83-94
2318-4620
0041-8862
reponame:Revista de Ciências Sociais
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Revista de Ciências Sociais
collection Revista de Ciências Sociais
repository.name.fl_str_mv Revista de Ciências Sociais - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv ||rcs.ufc@gmail.com|| cunhafilho@ufc.br
_version_ 1799698948223401984