Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52108 |
Resumo: | This essay is situated in the field of performance studies; specifically, studies of performances in art and life as crossed through by disgust and negativity. The text examines a public intervention by the Coletivo Coiote performance group in an attempt to create an especially visceral approximation between disgust as an emotion and political, aesthetic, and symbolic processes of inferiorization, abjection, and repugnance as these pertain to certain mechanisms that restructure social differences. |
id |
UFC-7_019f8c80b7b1cf5d8333bf03aace9c82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/52108 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo CoioteThe future is always a day ahead: on disgust and negativity in Coletivo Coiote’s performancePerformanceNojoNegatividadeThis essay is situated in the field of performance studies; specifically, studies of performances in art and life as crossed through by disgust and negativity. The text examines a public intervention by the Coletivo Coiote performance group in an attempt to create an especially visceral approximation between disgust as an emotion and political, aesthetic, and symbolic processes of inferiorization, abjection, and repugnance as these pertain to certain mechanisms that restructure social differences.Este ensaio se localiza no campo de estudos das performances na arte e na vida em atravessamento com as teorias sobre nojo e negatividade. Através da intervenção pública executada pelo coletivo Coiote, o texto busca forjar uma aproximação especialmente visceral entre o efeito do nojo enquanto emoção e processos políticos, estéticos e simbólicos de inferiorização, abjeção e repugnância estruturantes de certos mecanismos que atualizam as diferenças sociais.Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes2020-06-03T17:39:27Z2020-06-03T17:39:27Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfGONÇALES, Nathalia Ferreira. Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 166-176, 2019.2594-5491http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52108Gonçales, Nathalia Ferreiraporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-06-03T17:39:27Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/52108Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2020-06-03T17:39:27Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote The future is always a day ahead: on disgust and negativity in Coletivo Coiote’s performance |
title |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote |
spellingShingle |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote Gonçales, Nathalia Ferreira Performance Nojo Negatividade |
title_short |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote |
title_full |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote |
title_fullStr |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote |
title_full_unstemmed |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote |
title_sort |
Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote |
author |
Gonçales, Nathalia Ferreira |
author_facet |
Gonçales, Nathalia Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçales, Nathalia Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Performance Nojo Negatividade |
topic |
Performance Nojo Negatividade |
description |
This essay is situated in the field of performance studies; specifically, studies of performances in art and life as crossed through by disgust and negativity. The text examines a public intervention by the Coletivo Coiote performance group in an attempt to create an especially visceral approximation between disgust as an emotion and political, aesthetic, and symbolic processes of inferiorization, abjection, and repugnance as these pertain to certain mechanisms that restructure social differences. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-06-03T17:39:27Z 2020-06-03T17:39:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GONÇALES, Nathalia Ferreira. Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 166-176, 2019. 2594-5491 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52108 |
identifier_str_mv |
GONÇALES, Nathalia Ferreira. Ao futuro sempre falta um dia para chegar: um ensaio sobre nojo e negatividade na performance do coletivo Coiote. Vazantes – Revista do Programa de Pós-graduação em Artes, Fortaleza, v. 3, n. 1, p. 166-176, 2019. 2594-5491 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52108 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes |
publisher.none.fl_str_mv |
Vazantes – Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1809935817572876288 |