Integralização do ensino de música no currículo do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Sabrina Linhares
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Rogério, Pedro, Teixeira, Jáderson Aguiar
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43388
Resumo: Conforme a Lei de Diretrizes e Bases vigente, Lei 9394/96, os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio - PCNEM (2000), os PCN+ (2002) e as Matrizes Curriculares para o Ensino Médio do Estado do Ceará, SEDUC (2008), cumprindo a Lei n. 11.769/08 que torna explícito que "A música deverá ser conteúdo obrigatório, mas não exclusivo, do componente curricular do ensino de Arte", o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) - campus Fortaleza decidiu implantar a disciplina Música nos cursos de ensino médio, nomeados na instituição como Cursos Técnicos Integrados. Os Cursos Técnicos Integrados do IFCE representam uma modalidade de cursos da Educação Profissional, são destinados aos estudantes que concluíram o ensino fundamental e ofertam na matriz curricular disciplinas propedêuticas do ensino médio e disciplinas específicas da área profissionalizante, com duração de quatro anos, divididos em oito semestres letivos, perfazendo um total de 3800 horas, em média. [...]
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