Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, Regina Célia Cardoso
Data de Publicação: 2002
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
Resumo: The aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship.
id UFC-7_19ed3d07774ad8ffc07fc26d6d958bf5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/11248
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-alunoAutoridadeRelação professor-alunoAção pedagógicaThe aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship.Este trabalho tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de reflexões acerca do exercício da autoridade do professor na relação com o aluno, enquanto fator propiciador ou inibidor do crescimento. Faz-se um apanhado sucinto da literatura a respeito e consideram-se as características da ação pedagógica que promove o crescimento do professor e do aluno, ambos sujeitos de uma relação afetiva e de aprendizagem.http://www.revistapsicologia.ufc.br2015-04-09T17:20:37Z2015-04-09T17:20:37Z2002info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80.2179-1740 (online)0102-1222 (impresso)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248Esteves, Regina Célia Cardosoinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-11-16T19:20:12Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/11248Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:51:07.535657Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
title Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
spellingShingle Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
Esteves, Regina Célia Cardoso
Autoridade
Relação professor-aluno
Ação pedagógica
title_short Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
title_full Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
title_fullStr Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
title_full_unstemmed Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
title_sort Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
author Esteves, Regina Célia Cardoso
author_facet Esteves, Regina Célia Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteves, Regina Célia Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Autoridade
Relação professor-aluno
Ação pedagógica
topic Autoridade
Relação professor-aluno
Ação pedagógica
description The aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship.
publishDate 2002
dc.date.none.fl_str_mv 2002
2015-04-09T17:20:37Z
2015-04-09T17:20:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80.
2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
identifier_str_mv ESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80.
2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv http://www.revistapsicologia.ufc.br
publisher.none.fl_str_mv http://www.revistapsicologia.ufc.br
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028970828922880