CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Freitas, Richard Farias
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Zylberberg, Tatiana Passos
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259
Resumo: A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes.
id UFC-7_1eeb5fffa1f5f19923a19415144a6827
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/45259
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFCCASaBlogFormação docenteA CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes.Universidade Federal do Ceará2019-08-28T19:49:28Z2019-08-28T19:49:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259Freitas, Richard FariasZylberberg, Tatiana Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T18:44:13Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/45259Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:29:21.271599Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
title CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
spellingShingle CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
Freitas, Richard Farias
CASa
Blog
Formação docente
title_short CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
title_full CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
title_fullStr CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
title_full_unstemmed CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
title_sort CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
author Freitas, Richard Farias
author_facet Freitas, Richard Farias
Zylberberg, Tatiana Passos
author_role author
author2 Zylberberg, Tatiana Passos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Freitas, Richard Farias
Zylberberg, Tatiana Passos
dc.subject.por.fl_str_mv CASa
Blog
Formação docente
topic CASa
Blog
Formação docente
description A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2019-08-28T19:49:28Z
2019-08-28T19:49:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv FREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259
identifier_str_mv FREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028824965709824