CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259 |
Resumo: | A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes. |
id |
UFC-7_1eeb5fffa1f5f19923a19415144a6827 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/45259 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFCCASaBlogFormação docenteA CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes.Universidade Federal do Ceará2019-08-28T19:49:28Z2019-08-28T19:49:28Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6).http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259Freitas, Richard FariasZylberberg, Tatiana Passosinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T18:44:13Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/45259Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:29:21.271599Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
title |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
spellingShingle |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC Freitas, Richard Farias CASa Blog Formação docente |
title_short |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
title_full |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
title_fullStr |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
title_full_unstemmed |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
title_sort |
CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC |
author |
Freitas, Richard Farias |
author_facet |
Freitas, Richard Farias Zylberberg, Tatiana Passos |
author_role |
author |
author2 |
Zylberberg, Tatiana Passos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Freitas, Richard Farias Zylberberg, Tatiana Passos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CASa Blog Formação docente |
topic |
CASa Blog Formação docente |
description |
A CASa - Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa é um programa da Universidade Federal do Ceará que promove encontros com o intuito de auxiliar na formação dos professores da universidade com foco nos professores no estágio probatório, mas sendo aberta a docentes veteranos, discentes e a comunidade. Venho por meio desse trabalho tratar sobre a área digital da CASa, mais exatamente sobre o Blog da CASa e o mailing do programa. As atividades presenciais são o pivô do programa, mas a sua área digital funciona como auxiliadora e entremeios dos encontros. O mailing da CASa é a mala direta de e-mail enviada aos professores da universidade. É por meio do mailing onde os encontros são divulgados em agendas semanais e mensais. O mailing traz aos docentes informações básicas sobre os encontros porvir para que os interessados se inscrevam por meio dos links incluídos nas mensagens eletrônicas, agilizando assim a dinâmica do programa como um todo. Por meio de postagens semanais ou mensais o Blog da CASa - www.blogdacasa.ufc.br divulga o trabalho dos professores da UFC. Com diversas colunas o blog traz a oportunidade para os professores divulgarem artigos, depoimentos, dicas de filmes, livros ou musicas, memoriais, estratégias de ensino e resenhas. Todos esses itens demonstram como a CASa traz frutos de seus encontros e projetos, o blog funciona como um portal digital para que os professores tenham um espaço na web para ler e compartilhar os seus conhecimentos. A área digital da CASa/EIDEIA é crucial para a dinâmica do programa, ela é responsável pela divulgação dos encontros e dos próprios trabalhos informais dos docentes. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2019-08-28T19:49:28Z 2019-08-28T19:49:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259 |
identifier_str_mv |
FREITAS, Richard Freitas; ZYLBERBERG, Tatiana Passos. CASa em sua divisão digital: aprimorando e facilitando a dinâmica de formação docente da UFC. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.1, n. 1, 2016. (Encontro de Monitoria de Projetos da Graduação, 6). |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/45259 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028824965709824 |