Análise das concepções e práticas avaliativas adotadas no Curso de Telecomunicações Programa de Educação Técnica Integrada à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA)
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37997 |
Resumo: | Um fator que alicerçou a formulação deste estudo foi a minha trajetória na área da educação profissional. A experiência como técnica e docente atuando no setor pedagógico em uma instituição federal de formação profissional e tecnológica, me levou a investigar as concepções e as metodologias de avaliação da aprendizagem adotadas pelos docentes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) instituído pelo Decreto Federal nº 5.840, de 13 de julho de 2006, com o desejo de ampliar a discussão dos aspectos teóricos e metodológicos sobre a avaliação, especialmente, voltada para o campo da avaliação da aprendizagem do citado programa que é recente e pouco pesquisado no cenário educacional brasileiro. [...] |
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