Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737 |
Resumo: | FURLANETTO, Cláudia Regina; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 86-92. |
id |
UFC-7_27cbc0637630a7d935b5c4f56ab0504e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/37737 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafioAvaliação de aprendizagemEscola MunicipalRotina pedagógicaPrática de avaliaçãoFURLANETTO, Cláudia Regina; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 86-92.A avaliação está presente em todas as atividades que desenvolvemos no nosso cotidiano, mesmo que não a percebamos. Emitimos juízo de valor a tudo, estamos em ação constante na busca do aprimoramento do nosso viver e das atividades que desenvolvemos no dia-a-dia. É um tema antigo que vem desde 1200 a. C e segundo Gurgel apud Andriola. (2003. p.67-68) sempre foi uma atividade de controle, cuja finalidade das primeiras idéias era selecionar, incluir ou excluir e estavam associadas à medição pela denominação do exame. Criados pela burocracia chinesa, inicialmente os exames selecionavam sujeitos do sexo masculino que seriam admitidos para o serviço público. Nessa época as pessoas eram avaliadas pelo exercício de tarefas num quadro de subordinação de atividades. [...]III Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-28T17:31:45Z2018-11-28T17:31:45Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFurlanetto, C. R.; Holanda, P. H. C. (2006)85 7485 098 5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737Furlanetto, Cláudia ReginaHolanda, Patrícia Helena Carvalhoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37737Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:58.924067Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
title |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
spellingShingle |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio Furlanetto, Cláudia Regina Avaliação de aprendizagem Escola Municipal Rotina pedagógica Prática de avaliação |
title_short |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
title_full |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
title_fullStr |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
title_full_unstemmed |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
title_sort |
Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio |
author |
Furlanetto, Cláudia Regina |
author_facet |
Furlanetto, Cláudia Regina Holanda, Patrícia Helena Carvalho |
author_role |
author |
author2 |
Holanda, Patrícia Helena Carvalho |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Furlanetto, Cláudia Regina Holanda, Patrícia Helena Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação de aprendizagem Escola Municipal Rotina pedagógica Prática de avaliação |
topic |
Avaliação de aprendizagem Escola Municipal Rotina pedagógica Prática de avaliação |
description |
FURLANETTO, Cláudia Regina; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 86-92. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2018-11-28T17:31:45Z 2018-11-28T17:31:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Furlanetto, C. R.; Holanda, P. H. C. (2006) 85 7485 098 5 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737 |
identifier_str_mv |
Furlanetto, C. R.; Holanda, P. H. C. (2006) 85 7485 098 5 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
publisher.none.fl_str_mv |
III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028751763570688 |