Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Furlanetto, Cláudia Regina
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Holanda, Patrícia Helena Carvalho
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737
Resumo: FURLANETTO, Cláudia Regina; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 86-92.
id UFC-7_27cbc0637630a7d935b5c4f56ab0504e
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37737
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafioAvaliação de aprendizagemEscola MunicipalRotina pedagógicaPrática de avaliaçãoFURLANETTO, Cláudia Regina; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 86-92.A avaliação está presente em todas as atividades que desenvolvemos no nosso cotidiano, mesmo que não a percebamos. Emitimos juízo de valor a tudo, estamos em ação constante na busca do aprimoramento do nosso viver e das atividades que desenvolvemos no dia-a-dia. É um tema antigo que vem desde 1200 a. C e segundo Gurgel apud Andriola. (2003. p.67-68) sempre foi uma atividade de controle, cuja finalidade das primeiras idéias era selecionar, incluir ou excluir e estavam associadas à medição pela denominação do exame. Criados pela burocracia chinesa, inicialmente os exames selecionavam sujeitos do sexo masculino que seriam admitidos para o serviço público. Nessa época as pessoas eram avaliadas pelo exercício de tarefas num quadro de subordinação de atividades. [...]III Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-28T17:31:45Z2018-11-28T17:31:45Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFurlanetto, C. R.; Holanda, P. H. C. (2006)85 7485 098 5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737Furlanetto, Cláudia ReginaHolanda, Patrícia Helena Carvalhoporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37737Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:58.924067Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
title Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
spellingShingle Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
Furlanetto, Cláudia Regina
Avaliação de aprendizagem
Escola Municipal
Rotina pedagógica
Prática de avaliação
title_short Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
title_full Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
title_fullStr Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
title_full_unstemmed Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
title_sort Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio
author Furlanetto, Cláudia Regina
author_facet Furlanetto, Cláudia Regina
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
author_role author
author2 Holanda, Patrícia Helena Carvalho
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Furlanetto, Cláudia Regina
Holanda, Patrícia Helena Carvalho
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação de aprendizagem
Escola Municipal
Rotina pedagógica
Prática de avaliação
topic Avaliação de aprendizagem
Escola Municipal
Rotina pedagógica
Prática de avaliação
description FURLANETTO, Cláudia Regina; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho. Teoria e prática da avaliação de aprendizagem: um desafio. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 86-92.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2018-11-28T17:31:45Z
2018-11-28T17:31:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Furlanetto, C. R.; Holanda, P. H. C. (2006)
85 7485 098 5
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737
identifier_str_mv Furlanetto, C. R.; Holanda, P. H. C. (2006)
85 7485 098 5
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37737
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028751763570688