Metodologia de segmentação de mercado pela associação direta entre produtos e clientes
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2001 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8199 |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo a proposição de uma metodologia para análise de segmentação de mercado. A técnica utilizada para segmentar o mercado, Chi-Square Automatic Interaction Detection (CHAID), e a abordagem proposta permitem que a associação entre produtos e pessoas seja feita de modo a dar suporte às decisões relacionadas às estratégias de marketing de maneira inovadora, a medida que consideram a associação entre estes de maneira direta. Uma ilustração da proposta é desenvolvida com base em um banco de dados contendo cerca de 3000 entrevistas com potenciais clientes do mercado imobiliário. Neste caso, a associação entre imóveis e famílias, fruto da aplicação da técnica e da metodologia proposta, traz resultados que se mostram muito mais úteis do que os relatados pela literatura prévia sobre o assunto. |
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Metodologia de segmentação de mercado pela associação direta entre produtos e clientesSegmentação de mercadoMercado imobiliárioO presente trabalho tem como objetivo a proposição de uma metodologia para análise de segmentação de mercado. A técnica utilizada para segmentar o mercado, Chi-Square Automatic Interaction Detection (CHAID), e a abordagem proposta permitem que a associação entre produtos e pessoas seja feita de modo a dar suporte às decisões relacionadas às estratégias de marketing de maneira inovadora, a medida que consideram a associação entre estes de maneira direta. Uma ilustração da proposta é desenvolvida com base em um banco de dados contendo cerca de 3000 entrevistas com potenciais clientes do mercado imobiliário. Neste caso, a associação entre imóveis e famílias, fruto da aplicação da técnica e da metodologia proposta, traz resultados que se mostram muito mais úteis do que os relatados pela literatura prévia sobre o assunto.ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO2014-06-04T18:41:39Z2014-06-04T18:41:39Z2001info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfFREITAS, A. A. F.; HEINECK, L. F. M. Metodologia de segmentação de mercado pela associação direta entre produtos e clientes. In: ENCONTRO NACIONAL DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO, 25., 2001, Campinas. Anais... Campinas, 2001. p. 1-13.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/8199Freitas, Ana Augusta Ferreira deHeineck, Luiz Fernando Mählmannporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-31T18:47:36Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/8199Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:19:02.384208Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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