Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Joice Garcia
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38010
Resumo: Na era do conhecimento a educação é permanente, personalizada e deve estar disponível a todo momento. O profissional precisa estar sempre atualizado e informado das transformações na instituição, nas relações sociais e nas tecnologias da informação. Percebe-se que o treinamento transformou-se em educação gerenciada pela instituição. Percebe-se que as instituições estão reconfigurando seus tradicionais centros de capacitação e desenvolvimento e modernizando, continuamente, as práticas gerenciais adotadas e a identificar habilidades e competências para atender novas demandas e oferecer alternativas de capacitação, por meio de modelos que permitam familiarizar seus quadros profissionais com as inovações tecnológicas e de gestão. Assim, surge a necessidade de aperfeiçoamento e uma constante avaliação da eficiência e da eficácia dos cursos. [...]
id UFC-7_56fc3ca1e93c8cc0b8602aa5c26d9ea7
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/38010
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuadaAvaliaçãoEducação corporativaCursos de formação continuadaNa era do conhecimento a educação é permanente, personalizada e deve estar disponível a todo momento. O profissional precisa estar sempre atualizado e informado das transformações na instituição, nas relações sociais e nas tecnologias da informação. Percebe-se que o treinamento transformou-se em educação gerenciada pela instituição. Percebe-se que as instituições estão reconfigurando seus tradicionais centros de capacitação e desenvolvimento e modernizando, continuamente, as práticas gerenciais adotadas e a identificar habilidades e competências para atender novas demandas e oferecer alternativas de capacitação, por meio de modelos que permitam familiarizar seus quadros profissionais com as inovações tecnológicas e de gestão. Assim, surge a necessidade de aperfeiçoamento e uma constante avaliação da eficiência e da eficácia dos cursos. [...]V Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-12-12T15:05:02Z2018-12-12T15:05:02Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfLIMA, Joice Garcia. Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1874-1884.85 7485 099 3http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38010Lima, Joice Garciaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:01Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/38010Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:20:09.596385Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
title Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
spellingShingle Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
Lima, Joice Garcia
Avaliação
Educação corporativa
Cursos de formação continuada
title_short Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
title_full Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
title_fullStr Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
title_full_unstemmed Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
title_sort Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada
author Lima, Joice Garcia
author_facet Lima, Joice Garcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Joice Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação
Educação corporativa
Cursos de formação continuada
topic Avaliação
Educação corporativa
Cursos de formação continuada
description Na era do conhecimento a educação é permanente, personalizada e deve estar disponível a todo momento. O profissional precisa estar sempre atualizado e informado das transformações na instituição, nas relações sociais e nas tecnologias da informação. Percebe-se que o treinamento transformou-se em educação gerenciada pela instituição. Percebe-se que as instituições estão reconfigurando seus tradicionais centros de capacitação e desenvolvimento e modernizando, continuamente, as práticas gerenciais adotadas e a identificar habilidades e competências para atender novas demandas e oferecer alternativas de capacitação, por meio de modelos que permitam familiarizar seus quadros profissionais com as inovações tecnológicas e de gestão. Assim, surge a necessidade de aperfeiçoamento e uma constante avaliação da eficiência e da eficácia dos cursos. [...]
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2018-12-12T15:05:02Z
2018-12-12T15:05:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LIMA, Joice Garcia. Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1874-1884.
85 7485 099 3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38010
identifier_str_mv LIMA, Joice Garcia. Educação corporativa: avaliação da implementação dos cursos de formação continuada. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 5., Fortaleza, 4-6 nov. 2010. Anais... Fortaleza: Imprece, 2010. p. 1874-1884.
85 7485 099 3
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/38010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv V Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028759982309376