A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Memória, Paula Roberta Fernandes
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30230
Resumo: De erótica à religiosa: em menos de uma década a imagem da mulher nas fotografias publicitárias de uma mesma marca tem como característica a efemeridade da moda. Essa pesquisa pretende compreender o habitus vinculado à representação do corpo feminino em cinco fotografias da marca Dolce & Gabbana na década de 1990, que serão analisadas de acordo com o método de Dyer (1982) para interpretação das representações dos corpos nas imagens. Autores como Bourdieu (1992, 2004), Sozzani (1999), entre outros, serão utilizados para fundamentação da pesquisa.
id UFC-7_59299c24c77366309d07e5a1f54b3eb2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/30230
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & GabbanaRepresentaçãoHabitusFotografias publicitáriasDe erótica à religiosa: em menos de uma década a imagem da mulher nas fotografias publicitárias de uma mesma marca tem como característica a efemeridade da moda. Essa pesquisa pretende compreender o habitus vinculado à representação do corpo feminino em cinco fotografias da marca Dolce & Gabbana na década de 1990, que serão analisadas de acordo com o método de Dyer (1982) para interpretação das representações dos corpos nas imagens. Autores como Bourdieu (1992, 2004), Sozzani (1999), entre outros, serão utilizados para fundamentação da pesquisa.2018-03-12T13:58:24Z2018-03-12T13:58:24Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfMEMÓRIA, Paula Roberta Fernandes. A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.2177-790Xhttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30230Memória, Paula Roberta Fernandesporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-09T19:23:28Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/30230Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:53:15.695708Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
title A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
spellingShingle A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
Memória, Paula Roberta Fernandes
Representação
Habitus
Fotografias publicitárias
title_short A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
title_full A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
title_fullStr A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
title_full_unstemmed A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
title_sort A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana
author Memória, Paula Roberta Fernandes
author_facet Memória, Paula Roberta Fernandes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Memória, Paula Roberta Fernandes
dc.subject.por.fl_str_mv Representação
Habitus
Fotografias publicitárias
topic Representação
Habitus
Fotografias publicitárias
description De erótica à religiosa: em menos de uma década a imagem da mulher nas fotografias publicitárias de uma mesma marca tem como característica a efemeridade da moda. Essa pesquisa pretende compreender o habitus vinculado à representação do corpo feminino em cinco fotografias da marca Dolce & Gabbana na década de 1990, que serão analisadas de acordo com o método de Dyer (1982) para interpretação das representações dos corpos nas imagens. Autores como Bourdieu (1992, 2004), Sozzani (1999), entre outros, serão utilizados para fundamentação da pesquisa.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2018-03-12T13:58:24Z
2018-03-12T13:58:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MEMÓRIA, Paula Roberta Fernandes. A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
2177-790X
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30230
identifier_str_mv MEMÓRIA, Paula Roberta Fernandes. A Imagem fluida da mulher: Uma análise da construção de um habitus com caráter efêmero nas fotografias publicitárias da marca Dolce & Gabbana. In: CONGRESSO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORDESTE, 14, Recife, 14-16 jun. 2012. Anais... Recife: Intercom, 2012.
2177-790X
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/30230
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028984834752512