Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pascual, Jesus Garcia
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505
Resumo: PASCUAL, Jesus Garcia. Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 31-48.
id UFC-7_59dc324ce1a5287b0f38d404c2f8b1d1
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/37505
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básicaAvaliação do comportamento de estudantesElemenos críticosEducaçãoSujeitos isoladosPASCUAL, Jesus Garcia. Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 31-48.Conhecer a causalidade multifacética do comportamanto de estudantes na escola torna-se de fundamental importância para profissionais que pensam a Educação, quer sob a óptica da aprendizagem (MACHADO E PROENÇA, 1997; TANAMACHI, PROENÇA E ROCHA, 2000); quer da óptica da conduta (AQUINO, 1996; GUIMARÃES, 2003). As nervuras da malha capilar que explicam o comportamento dos aprendizes apresentam-se, por vezes, fragmentadas, incidindo apenas na sala de aula. Há necessidade de mudança portanto na educação, pois “a instiuição escolar se caracteriza como uma unidade funcional de planejamento, implementação e avaliação” (MELCHIOR, 2004, p.15). Nesse sentido, refletimos no que tange à avaliação do comportamento de estudantes como parte integrada e integrante do processo educacional (planejamento, ação docente e avaliação) suturando fraturas nas interfaces de aspectos individuais (alunos em si) e aspectos institucionais educativos (escola). [...]III Congresso Internacional em Avaliação Educacional2018-11-21T15:24:57Z2018-11-21T15:24:57Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfPascual, J. G. (2006)85 7485 098 5http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505Pascual, Jesus Garciaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-08T20:28:09Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/37505Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:27:34.443889Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
title Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
spellingShingle Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
Pascual, Jesus Garcia
Avaliação do comportamento de estudantes
Elemenos críticos
Educação
Sujeitos isolados
title_short Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
title_full Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
title_fullStr Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
title_full_unstemmed Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
title_sort Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica
author Pascual, Jesus Garcia
author_facet Pascual, Jesus Garcia
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pascual, Jesus Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação do comportamento de estudantes
Elemenos críticos
Educação
Sujeitos isolados
topic Avaliação do comportamento de estudantes
Elemenos críticos
Educação
Sujeitos isolados
description PASCUAL, Jesus Garcia. Elementos críticos para avaliação do comportamento de estudantes na educação básica. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 31-48.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2018-11-21T15:24:57Z
2018-11-21T15:24:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv Pascual, J. G. (2006)
85 7485 098 5
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505
identifier_str_mv Pascual, J. G. (2006)
85 7485 098 5
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
publisher.none.fl_str_mv III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028812334563328