Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283 |
Resumo: | Este estudo tem por objetivo analisar como a relação veterano-calouro pode ajudar na construção do engajamento do aluno que inicia o 1º semestre em uma universidade. Por meio de experiências relatadas por discentes que já estão no mercado e/ou que foram premiados por trabalhos feitos na Universidade, dentro e fora da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, podem oferecer um leque de possibilidades de áreas de atuação. O Programa de Monitoria da Universidade de Fortaleza - Unifor pode ser um facilitador para que essa interação aconteça e estimular alunos a passarem por aprendizados dentro e fora das atividades acadêmicas, mostrando que a troca de experiências pode ser transformadora. |
id |
UFC-7_7806e02bd8cadfec6f53b00c154ff688 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/49283 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmicaMonitoriaEnsino - ExperiênciaProcesso ensino-aprendizagemEste estudo tem por objetivo analisar como a relação veterano-calouro pode ajudar na construção do engajamento do aluno que inicia o 1º semestre em uma universidade. Por meio de experiências relatadas por discentes que já estão no mercado e/ou que foram premiados por trabalhos feitos na Universidade, dentro e fora da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, podem oferecer um leque de possibilidades de áreas de atuação. O Programa de Monitoria da Universidade de Fortaleza - Unifor pode ser um facilitador para que essa interação aconteça e estimular alunos a passarem por aprendizados dentro e fora das atividades acadêmicas, mostrando que a troca de experiências pode ser transformadora.UNIFOR2020-01-17T12:34:43Z2020-01-17T12:34:43Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCORDOVIL, Josielen Priscilla; BOUTY, Alessandra Marinho;CORDEIRO, Hercilia Correia. Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica.In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 19., 16-18 out.2019, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2019.2175-5396http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283Cordovil, Josielen PriscillaBouty, Alessandra MarinhoCordeiro, Hercilia Correiaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-08T15:37:33Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/49283Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:22.670967Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
title |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
spellingShingle |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica Cordovil, Josielen Priscilla Monitoria Ensino - Experiência Processo ensino-aprendizagem |
title_short |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
title_full |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
title_fullStr |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
title_full_unstemmed |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
title_sort |
Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica |
author |
Cordovil, Josielen Priscilla |
author_facet |
Cordovil, Josielen Priscilla Bouty, Alessandra Marinho Cordeiro, Hercilia Correia |
author_role |
author |
author2 |
Bouty, Alessandra Marinho Cordeiro, Hercilia Correia |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cordovil, Josielen Priscilla Bouty, Alessandra Marinho Cordeiro, Hercilia Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Monitoria Ensino - Experiência Processo ensino-aprendizagem |
topic |
Monitoria Ensino - Experiência Processo ensino-aprendizagem |
description |
Este estudo tem por objetivo analisar como a relação veterano-calouro pode ajudar na construção do engajamento do aluno que inicia o 1º semestre em uma universidade. Por meio de experiências relatadas por discentes que já estão no mercado e/ou que foram premiados por trabalhos feitos na Universidade, dentro e fora da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, podem oferecer um leque de possibilidades de áreas de atuação. O Programa de Monitoria da Universidade de Fortaleza - Unifor pode ser um facilitador para que essa interação aconteça e estimular alunos a passarem por aprendizados dentro e fora das atividades acadêmicas, mostrando que a troca de experiências pode ser transformadora. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019 2020-01-17T12:34:43Z 2020-01-17T12:34:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
CORDOVIL, Josielen Priscilla; BOUTY, Alessandra Marinho;CORDEIRO, Hercilia Correia. Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica.In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 19., 16-18 out.2019, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2019. 2175-5396 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283 |
identifier_str_mv |
CORDOVIL, Josielen Priscilla; BOUTY, Alessandra Marinho;CORDEIRO, Hercilia Correia. Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica.In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 19., 16-18 out.2019, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2019. 2175-5396 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNIFOR |
publisher.none.fl_str_mv |
UNIFOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028747315511296 |