Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cordovil, Josielen Priscilla
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Bouty, Alessandra Marinho, Cordeiro, Hercilia Correia
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar como a relação veterano-calouro pode ajudar na construção do engajamento do aluno que inicia o 1º semestre em uma universidade. Por meio de experiências relatadas por discentes que já estão no mercado e/ou que foram premiados por trabalhos feitos na Universidade, dentro e fora da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, podem oferecer um leque de possibilidades de áreas de atuação. O Programa de Monitoria da Universidade de Fortaleza - Unifor pode ser um facilitador para que essa interação aconteça e estimular alunos a passarem por aprendizados dentro e fora das atividades acadêmicas, mostrando que a troca de experiências pode ser transformadora.
id UFC-7_7806e02bd8cadfec6f53b00c154ff688
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/49283
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmicaMonitoriaEnsino - ExperiênciaProcesso ensino-aprendizagemEste estudo tem por objetivo analisar como a relação veterano-calouro pode ajudar na construção do engajamento do aluno que inicia o 1º semestre em uma universidade. Por meio de experiências relatadas por discentes que já estão no mercado e/ou que foram premiados por trabalhos feitos na Universidade, dentro e fora da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, podem oferecer um leque de possibilidades de áreas de atuação. O Programa de Monitoria da Universidade de Fortaleza - Unifor pode ser um facilitador para que essa interação aconteça e estimular alunos a passarem por aprendizados dentro e fora das atividades acadêmicas, mostrando que a troca de experiências pode ser transformadora.UNIFOR2020-01-17T12:34:43Z2020-01-17T12:34:43Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfCORDOVIL, Josielen Priscilla; BOUTY, Alessandra Marinho;CORDEIRO, Hercilia Correia. Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica.In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 19., 16-18 out.2019, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2019.2175-5396http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283Cordovil, Josielen PriscillaBouty, Alessandra MarinhoCordeiro, Hercilia Correiaporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-10-08T15:37:33Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/49283Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:18:22.670967Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
title Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
spellingShingle Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
Cordovil, Josielen Priscilla
Monitoria
Ensino - Experiência
Processo ensino-aprendizagem
title_short Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
title_full Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
title_fullStr Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
title_full_unstemmed Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
title_sort Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica
author Cordovil, Josielen Priscilla
author_facet Cordovil, Josielen Priscilla
Bouty, Alessandra Marinho
Cordeiro, Hercilia Correia
author_role author
author2 Bouty, Alessandra Marinho
Cordeiro, Hercilia Correia
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cordovil, Josielen Priscilla
Bouty, Alessandra Marinho
Cordeiro, Hercilia Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Monitoria
Ensino - Experiência
Processo ensino-aprendizagem
topic Monitoria
Ensino - Experiência
Processo ensino-aprendizagem
description Este estudo tem por objetivo analisar como a relação veterano-calouro pode ajudar na construção do engajamento do aluno que inicia o 1º semestre em uma universidade. Por meio de experiências relatadas por discentes que já estão no mercado e/ou que foram premiados por trabalhos feitos na Universidade, dentro e fora da disciplina de Introdução à Publicidade e Propaganda, podem oferecer um leque de possibilidades de áreas de atuação. O Programa de Monitoria da Universidade de Fortaleza - Unifor pode ser um facilitador para que essa interação aconteça e estimular alunos a passarem por aprendizados dentro e fora das atividades acadêmicas, mostrando que a troca de experiências pode ser transformadora.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019
2020-01-17T12:34:43Z
2020-01-17T12:34:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv CORDOVIL, Josielen Priscilla; BOUTY, Alessandra Marinho;CORDEIRO, Hercilia Correia. Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica.In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 19., 16-18 out.2019, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2019.
2175-5396
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283
identifier_str_mv CORDOVIL, Josielen Priscilla; BOUTY, Alessandra Marinho;CORDEIRO, Hercilia Correia. Engajamento na universidade: como a relação veterano-calouro pode atuar na formação acadêmica.In: ENCONTRO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, 19., 16-18 out.2019, Fortaleza(CE). Anais...Fortaleza(CE): UNIFOR. 2019.
2175-5396
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/49283
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNIFOR
publisher.none.fl_str_mv UNIFOR
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028747315511296