A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622 |
Resumo: | O presente artigo analisa o protagonismo infantil no YouTube, pautando o fenômeno dos youtubers mirins. Tornouse comum crianças administrarem canais no YouTube abordando conteúdos diversos, desde dicas, jogos e tutoriais até a alusão a compra de produtos. Partindo do pressuposto de que o mercado publicitário tem sido pressionado, por lei, nos meios de comunicação mais acessíveis (televisão, rádio), versaremos sobre como propagandas adentram a infância por meio dessa mídia digital, com foco nos canais das youtubers Julia Silva e Raíssa Lima. |
id |
UFC-7_82c55e7d7b65ecc80cd4fbff9d39efb5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/44622 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirinsPublicidadeYoutube (Recurso eletrônico)Celebridades da InternetO presente artigo analisa o protagonismo infantil no YouTube, pautando o fenômeno dos youtubers mirins. Tornouse comum crianças administrarem canais no YouTube abordando conteúdos diversos, desde dicas, jogos e tutoriais até a alusão a compra de produtos. Partindo do pressuposto de que o mercado publicitário tem sido pressionado, por lei, nos meios de comunicação mais acessíveis (televisão, rádio), versaremos sobre como propagandas adentram a infância por meio dessa mídia digital, com foco nos canais das youtubers Julia Silva e Raíssa Lima.Intercom2019-08-09T13:24:17Z2019-08-09T13:24:17Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfLIMA, Antonia Nirvana Gregorio; LIMA, Rejane de Sousa; CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação.2175 4683http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622Lima, Antonia Nirvana GregorioLima, Rejane de SousaCajazeira, Paulo Eduardo Silva Linsporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-14T22:20:29Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/44622Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:33:31.724250Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
title |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
spellingShingle |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins Lima, Antonia Nirvana Gregorio Publicidade Youtube (Recurso eletrônico) Celebridades da Internet |
title_short |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
title_full |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
title_fullStr |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
title_full_unstemmed |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
title_sort |
A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins |
author |
Lima, Antonia Nirvana Gregorio |
author_facet |
Lima, Antonia Nirvana Gregorio Lima, Rejane de Sousa Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Rejane de Sousa Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima, Antonia Nirvana Gregorio Lima, Rejane de Sousa Cajazeira, Paulo Eduardo Silva Lins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Youtube (Recurso eletrônico) Celebridades da Internet |
topic |
Publicidade Youtube (Recurso eletrônico) Celebridades da Internet |
description |
O presente artigo analisa o protagonismo infantil no YouTube, pautando o fenômeno dos youtubers mirins. Tornouse comum crianças administrarem canais no YouTube abordando conteúdos diversos, desde dicas, jogos e tutoriais até a alusão a compra de produtos. Partindo do pressuposto de que o mercado publicitário tem sido pressionado, por lei, nos meios de comunicação mais acessíveis (televisão, rádio), versaremos sobre como propagandas adentram a infância por meio dessa mídia digital, com foco nos canais das youtubers Julia Silva e Raíssa Lima. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2019-08-09T13:24:17Z 2019-08-09T13:24:17Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LIMA, Antonia Nirvana Gregorio; LIMA, Rejane de Sousa; CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. 2175 4683 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622 |
identifier_str_mv |
LIMA, Antonia Nirvana Gregorio; LIMA, Rejane de Sousa; CAJAZEIRA, Paulo Eduardo Silva Lins. A reinvenção da publicidade infantil nas mídias digitais: análise de caso de youtubers mirins. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DA COMUNICAÇÃO, 39., 5-9 set. 2016, São Paulo (SP). Anais... São Paulo: Intercom, 2016. Tema: Comunicação e educação: caminhos integrados para um mundo em transformação. 2175 4683 |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/44622 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028854256631808 |