FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962 |
Resumo: | O software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada. |
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FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticasFlashMath - softwareFlashMath - lógica de programaçãoLógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e LógicasO software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada.SBC2019-07-23T14:34:11Z2019-07-23T14:34:11Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225.2316 8889http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962Mendes Junior, Robison F.Vieira, Félix Gustavo de A.Moreira, Evaldinolia Gilbertoniporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-23T14:34:11Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43962Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:53:33.983154Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
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