FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes Junior, Robison F.
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Vieira, Félix Gustavo de A., Moreira, Evaldinolia Gilbertoni
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
Resumo: O software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada.
id UFC-7_88817181ab9f9b21d84d2d5a17c031a5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/43962
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticasFlashMath - softwareFlashMath - lógica de programaçãoLógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e LógicasO software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada.SBC2019-07-23T14:34:11Z2019-07-23T14:34:11Z2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225.2316 8889http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962Mendes Junior, Robison F.Vieira, Félix Gustavo de A.Moreira, Evaldinolia Gilbertoniporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-07-23T14:34:11Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/43962Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:53:33.983154Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
title FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
spellingShingle FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
Mendes Junior, Robison F.
FlashMath - software
FlashMath - lógica de programação
Lógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas
title_short FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
title_full FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
title_fullStr FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
title_full_unstemmed FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
title_sort FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas
author Mendes Junior, Robison F.
author_facet Mendes Junior, Robison F.
Vieira, Félix Gustavo de A.
Moreira, Evaldinolia Gilbertoni
author_role author
author2 Vieira, Félix Gustavo de A.
Moreira, Evaldinolia Gilbertoni
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes Junior, Robison F.
Vieira, Félix Gustavo de A.
Moreira, Evaldinolia Gilbertoni
dc.subject.por.fl_str_mv FlashMath - software
FlashMath - lógica de programação
Lógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas
topic FlashMath - software
FlashMath - lógica de programação
Lógica de programação - Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas
description O software, chamado FlashMath, tem como objetivo apresentar aos alunos do curso técnico em informática ou estudantes que tenham interesse em ingressar em cursos relacionados, o conhecimento de lógica de programação, tendo como base principal os conceitos de Álgebra de Boole e Operações Matemáticas e Lógicas. Esta aplicação está sendo desenvolvida para os principais dispositivos móveis, tais como, tablets e smartphones. O game ensina e/ou aprimora, através de jogos casuais e educativos, técnicas de raciocínio lógico aos usuários, de maneira rápida, divertida e desafiadora, possibilitando uma forma diferente e atrativa de praticar a temática apresentada.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018
2019-07-23T14:34:11Z
2019-07-23T14:34:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225.
2316 8889
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
identifier_str_mv MENDES JUNIOR, Robison F.; VIEIRA, Félix Gustavo de A.; MOREIRA, Evaldinolia Gilbertoni. FlashMath: o jogo para o ensino de operações lógicas e matemáticas. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO, 7., 29 out.-01 nov. 2018, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): SBC, 2018. p. 221-225.
2316 8889
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43962
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv SBC
publisher.none.fl_str_mv SBC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028986519814144