A estatística como ferramenta para avaliar os tipos de avaliação: um estudo de caso aplicado à disciplina Introdução ao Estudo do Direito da UFC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Emanuelda de Lima
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Corrêa, Amanda Chagas, Corrêa, Denise Maria Moreira Chagas
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/39262
Resumo: Os Estados modernos sentem cada vez mais a necessidade de controlar e conhecer seus custos, a fim de conseguir obter bons resultados e mostrar uma gestão eficiente. Para a obtenção de tais resultados, a administração pública necessita de um sistema de custos que proporcione um maior controle e que também facilite o processo de tomada de decisões. Na área da educação, existem poucos estudos sobre custos, principalmente no que se refere às Instituições Federais de Ensino Superior – IFES. Estas instituições são constituídas com o objetivo de disponibilizar para a comunidade produtos, serviços e benefícios de natureza social, cultura, econômica, educativa, tecnológica e moral. Os Estados, por sua vez, na condição de mantenedores das IFES, precisam acompanhar o desempenho de tais instituições. Foi neste contexto que surgiu a necessidade da Avaliação Institucional das Instituições de Ensino Superior – IES. [...]
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