Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barrozo, Juliana Abifadel
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46745
Resumo: Social responsibility in higher education institutions is a reality present in Brazil and in the world. Even unconsciously as SR actions, they are intrinsic to educational activities and there is no dissociation, either in curricular activities, extracurricular, extension and also in the relationship with stakeholders. Enforcement, tireless hover in the world of sefor more, with the best of the world, fairer and more harmonic. Vocational training is ethically and socially responsible, and this quantitative study, with an empirical approach, has the general objective of analyzing the influence of SR on the satisfaction and freedom of the students of an HEI. A theoretical approach is based on concepts of social responsibility in higher education institutions in Brazil and the world, as well as concepts of consumer satisfaction and freedom. The methodological standards are put into six stages and the waiting model, as a result achieved, achieve the goal and greater visibility for discretion on the theme social responsibility.
id UFC-7_8c4f336353c7c54cf659678848a8bc47
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/46745
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.Responsabilidade SocialInstituição de Ensino SuperiorDiscenteSocial responsibility in higher education institutions is a reality present in Brazil and in the world. Even unconsciously as SR actions, they are intrinsic to educational activities and there is no dissociation, either in curricular activities, extracurricular, extension and also in the relationship with stakeholders. Enforcement, tireless hover in the world of sefor more, with the best of the world, fairer and more harmonic. Vocational training is ethically and socially responsible, and this quantitative study, with an empirical approach, has the general objective of analyzing the influence of SR on the satisfaction and freedom of the students of an HEI. A theoretical approach is based on concepts of social responsibility in higher education institutions in Brazil and the world, as well as concepts of consumer satisfaction and freedom. The methodological standards are put into six stages and the waiting model, as a result achieved, achieve the goal and greater visibility for discretion on the theme social responsibility.A responsabilidade social (RS) em instituições de ensino superior é uma realidade presente no Brasil e no mundo. Mesmo que inconscientes as ações de RS estão intrínsecas nas atividades educacionais e não há como dissocia-las, seja nas atividades curriculares, extracurriculares, de extensão e também na relação com os stakeholders. Mesmo assim, há uma incansável busca mundial para se fazer mais, com objetivo de um mundo melhor, mais justo e mais harmônico. Faz parte da formação do profissional ser ético e socialmente responsável, e este estudo, de caráter quantitativo, com abordagem empírica, tem como objetivo geral, analisar a influência da RS na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior (IES). A abordagem teórica, encontra-se baseada nos conceitos de responsabilidade social em IES no Brasil e no mundo, como também nos conceitos de satisfação e lealdade do consumidor. Os procedimentos metodológicos são aplicados em seis etapas e o estudo espera, como resultado obtido, alcançar o objetivo proposto e dar uma maior visibilidade para a percepção do discente sobre o tema responsabilidade social.Rodrigues, Maxweel VerasBarrozo, Juliana Abifadel2019-10-14T14:40:54Z2019-10-14T14:40:54Z2019info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfBARROZO, Juliana Abifadel. Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior . 2019. 64f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior, Fortaleza (CE), 2019.http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46745porreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFCinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-14T14:40:54Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/46745Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:47:51.132939Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
title Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
spellingShingle Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
Barrozo, Juliana Abifadel
Responsabilidade Social
Instituição de Ensino Superior
Discente
title_short Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
title_full Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
title_fullStr Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
title_full_unstemmed Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
title_sort Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior.
author Barrozo, Juliana Abifadel
author_facet Barrozo, Juliana Abifadel
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rodrigues, Maxweel Veras
dc.contributor.author.fl_str_mv Barrozo, Juliana Abifadel
dc.subject.por.fl_str_mv Responsabilidade Social
Instituição de Ensino Superior
Discente
topic Responsabilidade Social
Instituição de Ensino Superior
Discente
description Social responsibility in higher education institutions is a reality present in Brazil and in the world. Even unconsciously as SR actions, they are intrinsic to educational activities and there is no dissociation, either in curricular activities, extracurricular, extension and also in the relationship with stakeholders. Enforcement, tireless hover in the world of sefor more, with the best of the world, fairer and more harmonic. Vocational training is ethically and socially responsible, and this quantitative study, with an empirical approach, has the general objective of analyzing the influence of SR on the satisfaction and freedom of the students of an HEI. A theoretical approach is based on concepts of social responsibility in higher education institutions in Brazil and the world, as well as concepts of consumer satisfaction and freedom. The methodological standards are put into six stages and the waiting model, as a result achieved, achieve the goal and greater visibility for discretion on the theme social responsibility.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-14T14:40:54Z
2019-10-14T14:40:54Z
2019
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BARROZO, Juliana Abifadel. Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior . 2019. 64f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior, Fortaleza (CE), 2019.
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46745
identifier_str_mv BARROZO, Juliana Abifadel. Método de análise da influência da responsabilidade social na satisfação e lealdade dos discentes de uma instituição de ensino superior . 2019. 64f. - Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior, Fortaleza (CE), 2019.
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46745
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028950186655744