Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898 |
Resumo: | Durante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária. |
id |
UFC-7_9086e79cc2213511d219256981fd12b6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufc.br:riufc/57898 |
network_acronym_str |
UFC-7 |
network_name_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository_id_str |
|
spelling |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016Identidade visualRádio universitáriaDurante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária.Universidade Federal do Ceará2021-04-22T11:34:35Z2021-04-22T11:34:35Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898Almeida, Leslie PossidonioLima, Raimundo Nonato deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T13:40:12Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/57898Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:22:34.627663Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
title |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
spellingShingle |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 Almeida, Leslie Possidonio Identidade visual Rádio universitária |
title_short |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
title_full |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
title_fullStr |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
title_full_unstemmed |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
title_sort |
Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016 |
author |
Almeida, Leslie Possidonio |
author_facet |
Almeida, Leslie Possidonio Lima, Raimundo Nonato de |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Raimundo Nonato de |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Leslie Possidonio Lima, Raimundo Nonato de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Identidade visual Rádio universitária |
topic |
Identidade visual Rádio universitária |
description |
Durante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2021-04-22T11:34:35Z 2021-04-22T11:34:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898 |
identifier_str_mv |
ALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25) |
url |
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Ceará |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) instname:Universidade Federal do Ceará (UFC) instacron:UFC |
instname_str |
Universidade Federal do Ceará (UFC) |
instacron_str |
UFC |
institution |
UFC |
reponame_str |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
collection |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC) |
repository.mail.fl_str_mv |
bu@ufc.br || repositorio@ufc.br |
_version_ |
1813028777493528576 |