Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Leslie Possidonio
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Lima, Raimundo Nonato de
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
Texto Completo: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898
Resumo: Durante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária.
id UFC-7_9086e79cc2213511d219256981fd12b6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufc.br:riufc/57898
network_acronym_str UFC-7
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository_id_str
spelling Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016Identidade visualRádio universitáriaDurante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária.Universidade Federal do Ceará2021-04-22T11:34:35Z2021-04-22T11:34:35Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectapplication/pdfALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898Almeida, Leslie PossidonioLima, Raimundo Nonato deinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)instacron:UFC2023-10-02T13:40:12Zoai:repositorio.ufc.br:riufc/57898Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufc.br/ri-oai/requestbu@ufc.br || repositorio@ufc.bropendoar:2024-09-11T18:22:34.627663Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)false
dc.title.none.fl_str_mv Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
title Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
spellingShingle Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
Almeida, Leslie Possidonio
Identidade visual
Rádio universitária
title_short Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
title_full Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
title_fullStr Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
title_full_unstemmed Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
title_sort Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016
author Almeida, Leslie Possidonio
author_facet Almeida, Leslie Possidonio
Lima, Raimundo Nonato de
author_role author
author2 Lima, Raimundo Nonato de
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Leslie Possidonio
Lima, Raimundo Nonato de
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade visual
Rádio universitária
topic Identidade visual
Rádio universitária
description Durante o ano de 2016, algumas características da identidade visual da Rádio Universitária mudaram. Com o intuito de trazer um traço de contemporaneidade ao site e às redes sociais da Rádio Universitária, porém ainda utilizando o logotipo tradicional, optou-se por uma alteração sutil na cor utilizada, a partir de então, na identidade visual da Rádio. O vermelho característico da Rádio Universitária ganhou um tom mais escuro e atual, refletindo, tanto no site quanto nas redes sociais, o desejo de interação maior com o ouvinte, tornando o conteúdo ainda mais agradável de ser visto. As redes sociais da Rádio Universitária tiveram seus perfis também alterados, as capas ganharam o novo tom de vermelho, aliado a notas musicais e ao uso da frase ‘’A sintonia da terra’’, slogan da Rádio Universitária, ainda comunicando o propósito de sintonizar-se com a música do Brasil, e, principalmente, do Ceará. Padronizou-se, também, as fontes tipográficas de uso no ano, resultando na produção de peças mais homogêneas que reforcem a identidade da rádio, assim como os acessórios (grafismos) utilizados: ilustrações representando os programas e alguns instrumentos musicais, notas musicais e partituras em formatos mais orgânicos. A nova identidade visual passou a ser aplicada, desde então, em todos os seguintes produtos da Rádio: banners de programação, cartões de visita, posts nas redes sociais e camisas do aniversário de 35 anos da Rádio Universitária.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2021-04-22T11:34:35Z
2021-04-22T11:34:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898
identifier_str_mv ALMEIDA, Leslie Possidonio; LIMA, Raimundo Nonato de. Mudança na identidade visual da Rádio Universitária em 2016. Revista Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v. 1, n. 1, 2016. (Encontro de Extensão, 25)
url http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/57898
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Ceará
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
instname:Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron:UFC
instname_str Universidade Federal do Ceará (UFC)
instacron_str UFC
institution UFC
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC) - Universidade Federal do Ceará (UFC)
repository.mail.fl_str_mv bu@ufc.br || repositorio@ufc.br
_version_ 1813028777493528576